NSK Brasil é nomeada para fornecer rolamentos de roda de última geração para novo carro da Toyota

13/09/2018

 

Para atender à demanda, NSK Brasil investiu em nova máquina produzida exclusivamente pela matriz japonesa e aumentou um turno de produção

 

A NSK Brasil foi selecionada globalmente pela Toyota para ser a nova fornecedora dos rolamentos rodas do Yaris, o mais recente lançamento da fabricante japonesa para o mercado nacional. O novo rolamento de roda apresenta a tecnologia 'Swaging', resultando em um processo de instalação mais simples e rápido, bem como contribui com economia de combustível e conforto na condução do veículo.
 

Para atender aos requisitos do novo projeto e produzir os rolamentos de última geração, foram necessárias algumas mudanças na linha de manufatura da companhia, incluindo o investimento de uma nova máquina produzida exclusivamente pela NSK Japão. Também foi aberto um turno extra de produção, gerando novos empregos.

 

“Temos uma forte parceria com a Toyota e sempre fomos reconhecidos pelo nosso desempenho em qualidade e logística, tendo recebido vários prêmios relacionados desde o início do fornecimento. Acreditamos que este histórico foi decisivo na escolha da NSK para o fornecimento dos rolamentos de roda do novo veículo. Certamente, com a entrada destes novos rolamentos, fortaleceremos ainda mais a nossa parceria”, destaca Ricardo Hashimoto, diretor de Engenharia da NSK Brasil.

 

A NSK Brasil atendeu a todas as expectativas da marca para o fornecimento dos rolamentos de roda do novo veículo, com preços competitivos, suporte e fabricação local. Os rolamentos são de terceira geração (HUB III), sendo uma evolução do convencional por apresentarem cubo e manga de eixo agregados ao próprio rolamento.

Outra particularidade do HUB III é a integração do sensor de velocidade, que possibilita a oferta de recursos como controle eletrônico de estabilidade (VSC), controle de tração (TRC), sistema de auxílio de frenagem de urgência (BAS), controle de distribuição de frenagem (EBD), além dos próprios freios ABS.

 

Além destas vantagens, o HUB III tem tecnologia de vedação e graxa diferenciada e selecionada para suportar condições extremas de contaminação.

 

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