Bridgestone fornece equipamento original para veículos da Toyota

03/08/2018

 

Lançamento Yaris, compacto premium da montadora japonesa, está entre os modelos que recebem pneus da linha Ecopia que oferecem cuidados com o meio ambiente, desempenho superior e maior segurança aos motoristas

 

 

A Bridgestone, maior fabricante de pneus do mundo, é parceira global da Toyota e atualmente fornece pneus para a montadora no Brasil para os modelos Etios, Corolla, Hilux, SW4 e o recém lançado, Toyota Yaris. A empresa investe constantemente em novas tecnologias, colocando todo o seu know-how para desenvolver novos conceitos de pneus que ofereçam sempre cuidados com o meio ambiente, desempenho superior, segurança e economia.

 

Para o modelo Toyota Etios, a companhia fornece, na medida 185/60R15 84H, o pneu Turanza ER300. O pneumático possui desenho assimétrico em sua banda de rodagem, o que otimiza o desempenho da área de contato com o solo proporcionando um menor nível de ruído, além de maior estabilidade em pistas molhadas e melhor performance em curvas. O mesmo modelo de pneu encontra-se também no Corolla, mas na medida 205/55R16 91V. Completando o fornecimento ao Toyota Etios, a empresa equipa o modelo na medida 175/65R14 82T com o B250 que desempenha um papel fundamental na estabilidade, conforto e eficiência de combustível do veículo.

 

Os veículos produzidos na Argentina, Hilux e SW4, são equipados com os pneus Dueler A/T 693 III na medida 265/65R17 112S e o pneumático Dueler A/T 684 III na medida 265/60R18 110H. Combinando versatilidade e o desempenho, estes modelos possuem desenho inovador na banda de rodagem que proporciona um rodar mais silencioso, ótima aderência em todos os tipos de terrenos e melhora na dirigibilidade em pistas secas e molhadas.

 

No novo veículo Yaris, a Bridgestone é fornecedora na medida 185/60R15 84H com o pneu Ecopia EP150. A Linha Ecopia possui como principal característica proporcionar aos pneus uma menor resistência ao rolamento. Isso significa que o veículo necessita de menos energia para se movimentar, o que reduz o consumo de combustível que, por sua vez, minimiza a produção de emissões de dióxido de carbono (CO2), que contribuem para o aquecimento global.

 

 

“Esta linha ecológica é resultado de constantes investimentos em pesquisa e desenvolvimento da Bridgestone”, comenta Marcos Aoki, diretor de Vendas de Equipamento Original da Bridgestone.  “A empresa inova e vende produtos da mais alta qualidade e tecnologia proporcionando assim as melhores soluções em pneus”, finaliza Aoki.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Social Icon
DESTAQUE NA REPARAÇÃO

Revista Reparação Automotiva Edição 141

29/05/2020

1/3
Please reload

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Please reload