No Dia do Motorista, é importante lembrar da manutenção do veículo para segurança no trânsito

26/07/2018

 

Nakata orienta motoristas com dicas para manter em boas condições os amortecedores.

 

 

Em 25 de julho, data dedicada a São Cristóvão, protetor dos condutores de veículos, também se comemora o Dia do Motorista. Para celebrar, a Nakata, fabricante de autopeças com variedade de componentes para suspensão, transmissão, freios e motor e líder no desenvolvimento de componentes undercar, alerta sobre alguns cuidados que os motoristas devem ter com amortecedores e assim, contribuir com a segurança no trânsito.

 

Itens do sistema de suspensão, responsáveis por atenuar os impactos na carroceria, frear os movimentos da mola e manter os pneus no solo, os amortecedores devem estar em perfeitas condições sob risco de comprometer a segurança do veículo. Jair Silva, gerente de qualidade e serviços da Nakata, explica que os amortecedores estão diretamente ligados à estabilidade e dirigibilidade do veículo, bem como ao conforto de seus ocupantes. “Não rodar pelas vias com excesso de peso no automóvel, não passar por lombadas ou buracos em alta velocidade e não rebaixar o veículo são alguns dos cuidados necessários para preservar a vida útil dos componentes da suspensão”, comenta o gerente, ressaltando a importância da manutenção preventiva e de efetuar o alinhamento e balanceamento regularmente.

 

Ações voltadas à manutenção – Com o intuito de tornar o trânsito mais seguro, a Nakata promove diversas ações, como o Auto Stop, que checa, gratuitamente, as condições dos amortecedores de veículos, em oficinas e centros automotivos de diversas cidades do País. Em 2017, foram realizados 68 eventos, contabilizando 3.343 veículos avaliados em todo o País.

 

Também oferece orientação sobre manutenção no blog (https://blog.nakata.com.br), portal (www.nakata.com.br), Facebook (https://www.facebook.com/componentesnakata/) e no canal Componentes Nakata no YouTube (https://www.youtube.com/user/ComponentesNakata/).

 

Para saber sobre a programação do Auto Stop Nakata e também mais informações sobre os produtos da fabricante, os motoristas podem ligar para 0800-707-8022.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Social Icon
DESTAQUE NA REPARAÇÃO

Leia a versão digital de Novembro da Revista Reparação Automotiva.

18/11/2019

1/3
Please reload

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Please reload