Conarem promove palestras técnicas gratuitas em mais de 21 cidades ainda em 2018

27/06/2018

 

 

 

Só no mês de julho, os eventos acontecem em seis cidades – Brusque, Criciúma, Orleans e Caçador, em Santa Catarina e, no Paraná, em Maringá e Ponta Grossa.

 

 

Com a finalidade de levar ainda mais conhecimento técnico, o Conselho Nacional de Retíficas de Motores (Conarem) realizará palestra gratuita nos dias 03, 05 e 14 de julho em Brusque/SC, Criciúma/SC, e Maringá/PR, respectivamente. “Com esta iniciativa, além de cumprir uma das funções do Conarem, que é levar capacitação técnica ao setor, aproveitamos para apresentar novas parcerias com fornecedores para incrementar ainda mais o negócio”, afirma José Arnaldo Laguna, presidente do Conarem.

 

Nos três dias, haverá a participação da Riosulense, que fabrica peças para motores, como anéis de pistão, pistão, balancim, válvulas, anéis de virabrequim, balancim, bronzina, entre outras. Na cidade de Maringá, também acontecerá, no dia 14, o Encontro Estadual das Retíficas de Motores.

 

Nos dias 16, 19 e 26 de julho, as palestras serão realizadas em Ponta Grossa/PR, Orleans/SC e Caçador/SC, respectivamente, com a participação da Mahle.

 

As próximas datas dos meses subsequentes serão divulgadas oportunamente.

Para efetuar as inscrições, os retificadores dessas regiões associados ao Conarem podem enviar e-mail para ricardo@conarem.com.br.

 

Saiba mais sobre o Conarem – Criado em 1998, o Conarem – Conselho Nacional de Retíficas de Motores, teve início como a primeira câmara especializada do Sindirepa-SP – Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios do Estado de São Paulo. Com a evolução dos trabalhos e a necessidade de representar as empresas de retíficas, o Conarem incorporou as principais associações estaduais e tornou-se uma entidade nacional voltada para atender às necessidades da área de serviços de motor e garantir o desenvolvimento organizado e sustentado do setor. Órgão de representação nacional, a entidade possui 350 empresas associadas em todo o País, sendo que 150 fazem parte da rede nacional de retíficas.

 

A entidade, que congrega as principais associações estaduais ARERGS e ARESC e trabalha em parceria com os sindicatos estaduais (Sindirepas de SP/RS/SC/MG/ES/GO/MT/RO/BA/PE/TO), oferece treinamentos específicos para retificadores, palestras técnicas gratuitas para os reparadores de veículos e também possui um banco de dados, normas técnicas e orientações para consulta, além de seu site servir como fonte de informações para o mercado motor.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Social Icon
DESTAQUE NA REPARAÇÃO

Leia a versão digital de Janeiro da Revista Reparação Automotiva.

21/01/2020

1/3
Please reload

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Please reload