Freudenberg-Corteco lança canais de mídia social brasileiros para se aproximar ainda mais de todos os seus públicos

19/06/2018

 

Além de entrar no Facebook, LinkedIn e YouTube, a empresa também repaginou seu site com conteúdos personalizados para facilitar o dia a dia

 

A Freudenberg-Corteco, divisão de reposição automotiva da Freudenberg-NOK Sealing Technologies, seguindo uma tendência de mercado, acaba de lançar três canais de mídias sociais e repaginar seu site, a fim de estreitar ainda mais seu relacionamento com o público brasileiro. Por se tratar de uma empresa alemã tradicional, seguirá o modelo de padrão mundial, mas se preocupou em customizá-las ao máximo com as preferências e necessidades locais.

 

Segundo Plinio Fazol, Gerente de Marketing da Freudenberg-Corteco para a América do Sul, “optamos por essa estratégia pois as mídias sociais têm o poder de atingir todos os nossos públicos de interesse com grande intensidade, uma vez que as pessoas passam praticamente o dia todo conectadas e acessando a Internet para buscar informação. Outro benefício é dar ainda mais voz a elas, criando um canal de diálogo e interação”.

 

Todos os canais abordam temas de mercado, dicas técnicas, lançamentos, legislativos e sobre a própria empresa. Mas, cada mídia será direcionada para um assunto específico, com maior apelo. O YouTube, por exemplo, focará em vídeos mais técnicos, com as corretas aplicações de produtos como retentores, juntas e kits, entre outros. Já o LinkedIn será um ambiente mais corporativo, com participação ativa da alta liderança da empresa e conteúdos exclusivos, focados em tendências e inovações.

 

Para o site, foi criado um catálogo inteiramente em português, desenvolvido especialmente para o mercado automotivo brasileiro, que possui referências de códigos, aplicações, montadoras e modelos específicos. “Nosso intuito é gerar conhecimento para toda nossa cadeia, uma vez que queremos ser vistos como consultores, e não apenas fornecedores de peças. Por isso, disponibilizamos o nosso portfólio de maneira bem intuitiva e didática”, finaliza Fazol.

 

Confira os novos canais da Freudenberg-Corteco:

Facebook - https://www.facebook.com/CortecoBrasil/

LinkedIn - https://www.linkedin.com/company/corteco-brasil/

YouTube – Corteco Brasil

Site - http://www.corteco.com.br/

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Social Icon
DESTAQUE NA REPARAÇÃO

Gestão de fornecedores. Saiba o porquê é valiosa para a sua empresa

18/10/2019

1/3
Please reload

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Please reload