Lado a lado como reparador independente, Mitsubishi Motors reconhece a importância desse profissional

18/06/2018

 

 

Júlio Fiorin, diretor de Pós-Vendas, fala entre outras coisas que o reparador independente tem papel determinante no mercado para a continuidade dos clientes na marca 

 

Reparação Automotiva - Com as novas tendências do mercado e as inovações nos veículos, quais as principais novidades e tecnologias nos produtos da Mitsubishi?

Júlio Fiorin -  A Mitsubishi Motors está sempre buscando inovar e apresentar soluções para seus clientes em todo o mundo. Teremos muitas novidades para este ano que serão apresentadas em momento oportuno. 

 

RA - O que o reparador ainda pode esperar de novidade neste ano?

JF - Este ano pretendemos lançar mais vídeo aulas para os reparadores e disponibilizar uma gama ainda maior de materiais técnicos como: dicas de serviços, literatura técnica e manual dos veículos da marca. O objetivo é auxiliar no dia a dia, além de ampliar na rede de concessionárias os benefícios para que o reparador possa utilizar peças originais que potencializam a qualidade do serviço e a satisfação de seus clientes.

 

RA - Diante de tantas novidades, a empresa sempre tem buscado manter o reparador atualizado e treinado, prova disto é o espaço oferecido em seu site (Reparador MIT) com dicas para o profissional. Fale mais sobre a importância deste canal para o reparador e os principais motivos que levaram a empresa a disponibilizar essa importante ferramenta de aprendizado.

JF - O ReparadorMIT é um símbolo de relacionamento e continuidade para nós da marca. Com o aumento da frota circulante da Mitsubishi Motors, a relação dos mecânicos independentes com nossos veículos está cada vez mais frequente, assim o fluxo de veículos fora do período contratual de garantia passa a ser maior nessas oficinas. Dessa forma, o ReparadorMIT proporciona um elo de comunicação direta entre a marca e os reparadores. Está clara a importância desse profissional no mercado reparador e na continuidade do cliente na marca. Precisamos apoiá-los ofertando peças com preços mais atrativos e levar até eles toda nossa estrutura de peças, e as vantagens de um serviço com aplicação de peças originais que asseguram a qualidade do serviço e a satisfação dos seus Clientes. 

 

RA - Além disto, a Mitsubishi também realiza treinamentos presenciais? Se sim, quantos treinamentos a empresa tem realizado? E em quais regiões do País?

JF - Estamos implementando um programa de treinamentos presenciais que será divulgado em breve.

 

RA - Destaque também as ações feitas para estreitar o relacionamento com este público.

JF - Nossa comunicação com os reparadores é frequente através dos meios de comunicação especializados. Mantemos também um diálogo ativo e envio de informações para os profissionais cadastrados no ReparadorMIT, mas queremos mais. Estamos sempre buscando formas de aproximação com um trabalho frequente com a rede de concessionárias para que apoiem os reparadores e ofertem condições para facilitar seu dia-a-dia.

 

RA - Como a Mitsubishi enxerga o atual cenário no quesito oportunidades para o mercado. O que pode ser feito? E o que ainda pode ser melhorado?

JF - Este é um mercado que só tende a crescer. Os reparadores independentes são profissionais antenados que buscam soluções e qualidade no seu trabalho, isso é perceptível aos olhos dos clientes. O corrente aumento da frota de veículos fora do período contratual de garantia faz o volume nas oficinas aumentar consideravelmente e aumentar as oportunidades de trabalho. Entendemos que tem muita coisa que pode ser feita e melhorada para esse setor e muitas já estão no nosso radar, como a frequência de divulgação de material técnico e dicas de serviço compartilhando nosso conhecimento com os reparadores de forma mais próxima.

 

RA - Ressalte ainda como é o processo de garantia dos produtos da empresa.

JF - Todos os veículos vendidos pela Mitsubishi Motors do Brasil têm três anos de garantia de fábrica. As peças de reposição aplicadas no reparador têm três meses de garantia. E a rede de concessionárias está preparada para atender e orientar as demandas que possam ocorrer nesse sentido. 

 

RA - Como foi o primeiro semestre para a Mitsubishi? 

JF - A Mitsubishi segue acompanhando de perto as informações sobre a recuperação econômica do Brasil e trabalhamos e torcemos para sempre aumentarmos as vendas e ofertarmos produtos de qualidade. 

 

RA - Por fim, quais os próximos projetos e investimentos da empresa para o reparador?

JF - No segundo semestre vamos colocar em prática o projeto de aulas presenciais em algumas regiões através de nossa rede de concessionárias como multiplicadores de conhecimento e intensificar a disponibilização de vídeo aulas no site. Os detalhes serão divulgados no ReparadorMIT. www.reparadormit.com.br 

 

RA - Faça suas considerações finais...

JF - É importante reforçar que o reparador independente tem papel muito importante e determinante no mercado para a continuidade dos clientes na marca e buscaremos sempre oportunidades e oferta de benefícios para esse profissional.  Nosso objetivo é estar sempre lado a lado com o reparador.

 

"Os reparadores independentes são profissionais antenados que buscam soluções e qualidade no seu trabalho, isso é perceptível aos olhos dos clientes. O corrente aumento da frota de veículos fora do período contratual de garantia faz o volume nas oficinas aumentar consideravelmente e aumentar as oportunidades de trabalho."

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Social Icon
DESTAQUE NA REPARAÇÃO

Leia a versão digital de Dezembro da Revista Reparação Automotiva.

10/12/2019

1/3
Please reload

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Please reload