Bosch apresenta equipamentos e peças na Autopar 2018

25/05/2018

 

 

Soluções integradas dentro do conceito de “Peças, Diagnósticos & Serviços para Oficinas”

 

A Bosch, uma líder mundial no mercado de reposição automotiva, apresentará suas soluções integradas dentro do conceito "Peças, Diagnósticos & Serviços para Oficinas" durante a 9ª edição da Autopar, que será realizada de 6 a 9 de junho, no Expotrade, em Pinhais, região metropolitana de Curitiba-PR.

 

No evento, o público poderá conferir os lançamentos em equipamentos de teste e de diagnose, ferramentas especiais da OTC e equipamentos da Robinair, ambas marcas do Grupo Bosch, bem como o portfólio de autopeças. O objetivo é atender as demandas das oficinas com foco em tendências de reparação automotiva e inovações a fim de proporcionar mais assertividade e agilidade na realização de reparos de veículos.

 

Os visitantes também poderão obter informações sobre os conceitos de oficinas Bosch, ações do Centro de Treinamento Automotivo e Programa InterAção. Além disso, também serão apresentados produtos de sistema de direção, como o servotwin, e de direção hidráulica com assistência parcialmente autônoma.

 

Soluções em equipamentos de teste

A Bosch irá apresentar o novo trocador de óleo LOD 581 da Bosch, que é portátil, simples de usar e atende uma ampla frota de veículos leves e pesados. Este equipamento conta com dois sistemas diferentes para extração do óleo usado do veículo, sendo um por gravidade acoplado e o outro a vácuo, com pressão entre 7 e 8 bar. Além disso, o equipamento possui recipiente transparente com escala, que permite a inspeção antes do óleo entrar no reservatório. Já o recurso de autoevacuação torna o esvaziamento do equipamento limpo, o que favorece o descarte do óleo sem causar danos ao meio ambiente.  

 

O LOD 581 ainda possui dispositivo de ajuste de altura para a coleta do óleo por gravidade e seis sondas de aspiração (metal e flexível) equipadas com engates rápidos para extração de fluidos, além de um tanque com capacidade para armazenar 70 litros e adaptadores para aplicação em veículos da BMW, Mercedes, Citroën e VW inclusos.

 

Outro lançamento é o trocador de fluido do câmbio automático Robinair 92500, desenvolvido para trabalhar com qualquer tipo de transmissão automática. Este equipamento remove do veículo o fluido de transmissão usado e o substitui por um fluido novo, reduzindo os contaminantes prejudiciais, o que permite prolongar a vida útil da transmissão do veículo.

 

De maneira simples e eficiente, a substituição ocorre em três modos de operação – via vareta, trocador de calor ou em modo conjunto – com capacidade máxima de 7,6L/min. Além da identificação visual de entrada óleo novo no veículo e saída do óleo usado para o tanque de descarte de 32L, o Robnair 92500 apresenta um microprocessador com teclado digital e display de LED que emite sinais e alarmes sonoros de alerta para o operador. O equipamento acompanha um conjunto completo de adaptadores para a maioria dos veículos nacionais e importados e possui o recurso “Drain Waste”, que possibilita operação automática na transferência do óleo usado para o tanque de descarte.

 

Autopeças

Seguindo o mesmo padrão de qualidade e tecnologia dos equipamentos originais, a Bosch disponibiliza uma ampla e diversificada gama de componentes que cobre mais de 80% da frota circulante no Brasil, abrangendo tanto a linha leve (veículos de passeio) quanto a pesada (ônibus e caminhões). 

 

Os profissionais poderão conhecer os diferenciais das linhas de produtos da Bosch. Entre os destaques estão: palhetas, filtros, velas, pastilhas, baterias, sondas, cabos, bomba de combustível, motor e alternador de partida, relés, injetor Reman Diesel, entre outros. Uma novidade da marca é a graxa lubrificante, que chega ao mercado para complementar o programa de freios da Bosch.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Social Icon
DESTAQUE NA REPARAÇÃO

Leia a versão digital de Novembro da Revista Reparação Automotiva.

18/11/2019

1/3
Please reload

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Please reload