Henkel e SENAI-SP inauguram Centro de Treinamento

24/05/2018

 

 

Novo espaço no bairro do Ipiranga irá capacitar 800 alunos por ano em reparação e embelezamento de automóveis

 

A Henkel, líder global em soluções de adesivos, selantes e tratamentos de superfícies, inaugura hoje, dia 23, um novo Centro de Treinamento em parceria com o SENAI-SP (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial). No local, com 250m2 e 16 postos de trabalhos individuais, serão capacitados 800 alunos por ano, com aulas teóricas e práticas para aplicação do portfólio completo da Henkel de soluções químicas para o mercado de reparação, manutenção e embelezamento automotivo. As modernas instalações ficam na escola Senai Conde José Vicente de Azevedo, no Ipiranga, bairro da zona sul da cidade de São Paulo. 

 

Com investimento que supera R$1.5 milhão, o novo espaço foi totalmente reformado e equipado e será utilizado para aprimorar os cursos já oferecidos gratuitamente para os alunos da unidade. Será possível aprender na prática as aplicações para adesão, vedação, travamento e fixação para motores; adesivos, selantes e tratamento de superfície para a carroceria, além de técnicas de emblezamento, vitrificação e polimento profissional de veículos.

 

No Centro de Treinamento Henkel/SENAI, também serão ministrados cursos de curta duração para atualização dos profissionais de clientes e parceiros da Henkel, entre eles, as principais redes de concessionárias, funilarias e mecânicas.

 

“Como líder no segmento de adesivos e selantes para reparação automotiva, a Henkel está comprometida em apoiar a formação profissional de qualidade. Essa parceria amplia o conhecimento dos estudantes em soluções químicas e faz com que tenham uma imersão total e experiências práticas sobre nossas tecnologias“ – afirmou Manuel Macedo, presidente da Henkel para América Latina durante a inauguração.

 

Henkel para América Latina durante a inauguração.

O evento contou com a participação de Paulo Skaf, presidente da FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), SESI (Serviço Social da Indústria) e SENAI, Walter Vicioni, diretor regional do SENAI-SP, e Antonio Carlos Fiola Silva, presidente do Sindicato da Indústria de Representação. Também estiveram presentes a equipe HCB – Hot Company Brasil – oficina especializada em restauração de Hot Rods e carros antigos, que apresentaram um Chevrolet 1951“Boca de Sapo“ que utilizaram produtos Henkel da marca TEROSON.


A Henkel, com as marcas LOCTITE e TEROSON, já mantém há anos uma relação próxima com o SENAI-SP para troca de conhecimento e capacitação profissional na área de mecânica, polimento e pintura. Em 2016, a empresa e a instituição lançaram em conjunto o livro - A mecânica do automóvel e a reparação proativa – para contribuir com conhecimento técnico no segmento.

 

Sobre a Henkel

A Henkel opera globalmente com um portfólio diversificado e bem balanceado. A companhia mantém posições de liderança com suas três unidades de negócio, tanto em mercados industriais como de consumo, graças a marcas fortes, inovações e tecnologias. Henkel Adhesive Technologies é líder global no mercado de adesivos – em todos os segmentos industriais no mundo todo. Em seus negócios de Laundry & Home Care e Beauty Care, a Henkel mantém posições de liderança em muitos mercados e categorias ao redor do mundo. Fundada em 1876, a Henkel conta com mais de 140 anos de sucesso. A Henkel emprega mais de 53.000 pessoas globalmente – uma equipe apaixonada e altamente diversificada, unida por uma forte cultura organizacional, um propósito comum de criar valor sustentável e valores compartilhados. Como líder reconhecido em sustentabilidade, a Henkel mantém posições de liderança em muitos índices e rankings internacionais. As ações preferenciais da Henkel estão listadas no índice DAX da bolsa de valores alemã. Para mais informação, por favor visite www.henkel.com

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Social Icon
DESTAQUE NA REPARAÇÃO

Revista Reparação Automotiva Edição 142

29/05/2020

1/3
Please reload

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Please reload