VALEO CONQUISTA PRÊMIOS POR TECNOLOGIAS DE DIREÇÃO AUTOMOTIZADA E VEÍCULOS ELÉTRICOS

16/05/2018

 

 

 

A Valeo conquistou dois Prêmios PACE 2018, da Automotive News, por tecnologias para direção automatizada e veículos elétricos com o scanner a laser SCALA® e o novo sistema de ar-condicionado com refrigeração natural. A empresa foi a única a conquistar duas premiações na cerimônia de 2018.

 

O SCALA® é o único scanner a laser produzido em massa no mercado automotivo hoje. Já disponível em um primeiro modelo de veículo, a tecnologia é uma facilitadora da direção altamente automatizada. O dispositivo oferece um amplo campo de visão (145°) e a capacidade de detectar objetos estacionários e móveis em uma distância de até 150 metros em qualquer condição climática, de dia ou à noite.

 

O segundo Prêmio PACE foi para o sistema de ar-condicionado Valeo R-744 que funciona sem refrigeração química. Essa solução de ar-condicionado com refrigeração natural é a primeira no mundo. A tecnologia já é fornecida como opção em dois modelos de veículos. Comparada com os sistemas tradicionais, a solução de refrigeração natural da Valeo pode estender a autonomia de veículos elétricos em até 30%, em temperaturas que podem chegar a -20°C.

 

A Valeo também recebeu um prêmio de finalista por seu motor de partida-alternador de 48V movido a correia, o método mais econômico disponível hoje para as montadoras introduzirem a tecnologia híbrida nos veículos.

 

Os Prêmios PACE 2018 foram entregues à Valeo em uma cerimônia realizada em Detroit no último mês. Por mais de 20 anos, a premiação reconhece fornecedores automotivos em temas como inovação, tecnologias e desempenho empresarial. O prêmio é reconhecido no mundo como referência em inovação no mercado automotivo.

 

A Valeo foi a vencedora de diversos Prêmios PACE nos últimos anos: em 2016 pelo Super Carregador Elétrico e Condensador de Água Resfriada e pelo Alternador de Eficiência EG. Em 2014 pelo Sistema de Proteção de Ré e em 2013 pelo Módulo de Entradas de Ar. No ano de 2012 o sistema de limpa vidro AquaBlade®/VisioBlade® faturou o prêmio, enquanto em 2008 foia  vez do Sistema de Assistência a Estacionamento Park4U®. Já em 2007 a conquista ocorreu pelo sistema de detecção de ponto cego Radar de Feixes Múltiplos. Em 2006 pelo sistema micro-híbrido StARS e em 2005 pelo sistema de aviso de saída da faixa de rodagem LaneVue™.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Social Icon
DESTAQUE NA REPARAÇÃO

Leia a versão digital de Janeiro da Revista Reparação Automotiva.

21/01/2020

1/3
Please reload

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Please reload