Palestras técnicas gratuitas do Conarem levam conhecimento a profissionais de retíficas

16/05/2018

 

 

Eventos serão realizados em Minas Gerais, Rio Grande do Sul e São Paulo.

 

O Conselho Nacional de Retíficas de Motores (CONAREM) promoverá palestras técnicas gratuitas sobre Normas Técnicas para o setor de retíficas e Recondicionamento de Motores em Uberlândia, Bom Despacho e Formiga, em Minas Gerais; Panambi e Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, e em Bauru/SP. “Os encontros visam levar ainda mais conhecimento aos retificadores de diversas regiões sobre as últimas novidades em motores”, afirma José Arnaldo Laguna, presidente do Conarem.

 

No dia 10 de maio, a entidade contará com a participação da Mahle, em Panambi, no Rio Grande do Sul.

 

Nos dias 12 de maio, é a vez da Takao marcar presença no Encontro de Retíficas do Estado de São Paulo cidade de Bauru/SP e ministrar uma palestra técnica em Passo Fundo/RS.

 

A Riosulense participou do Encontro de Retíficas do Estado de Minas Gerais – Região do Triângulo Mineiro em 5 de maio e realizará palestras técnicas nos dias, 22, em Bom Despacho e 24, em Formiga, em Minas Gerais.

  

Os retificadores interessados dessas regiões deverão fazer as inscrições pelo e-mail: ricardo@conarem.com.br.

 

Saiba mais sobre o Conarem – Criado em 1998, o Conarem – Conselho Nacional de Retíficas de Motores, teve início como a primeira câmara especializada do Sindirepa-SP – Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios do Estado de São Paulo. Com a evolução dos trabalhos e a necessidade de representar as empresas de retíficas, o Conarem incorporou as princ ipais associações estaduais e tornou-se uma entidade nacional voltada para atender às necessidades da área de serviços de motor e garantir o desenvolvimento organizado e sustentado do setor. Órgão de representação nacional, a entidade possui 350 empresas associadas em todo o País, sendo que 150 fazem parte da rede nacional de retíficas.

A entidade, que congrega as principais associações estaduais ARERGS e ARESC e trabalha em parceria com os sindicatos estaduais (Sindirepas de SP/RS/SC/MG/ES/GO/MT/RO/BA/PE/TO), oferece treinamentos específicos para retificadores, palestras técnicas gratuitas para os reparadores de veículos e também possui um banco de dados, normas técnicas e orientações para consulta, além de seu site servir como fonte de informações para o mercado motor.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Social Icon
DESTAQUE NA REPARAÇÃO

Leia a versão digital de Novembro da Revista Reparação Automotiva.

18/11/2019

1/3
Please reload

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Please reload