Brasil acompanha tendência norueguesa para o controle de emissão de gases de veículos à combustão

03/05/2018

Plataforma Latino-Americana de Veículos Híbridos-Elétricos acontece de 18 a 20 de setembro, no Transamerica Expo Center, e terá teste drive para participantes.

 

 

A Noruega se tornou líder global nos esforços para diminuir as emissões dos veículos movidos a gasolina e diesel. Em 2017, estes modelos superaram os tradicionais e atingiram a parcela de 52% do mercado automobilístico do país. E este crescimento foi bem rápido, já que, no ano anterior, o número era de 40%.

 

Em alta em todo mundo, os veículos elétricos também estão ganhando força no Brasil. Em setembro, os apaixonados por carros e motores verdes terão um novo evento para verificar de perto os últimos lançamentos do mercado e as novas tecnologias focadas em eletro mobilidade. A 14ª Plataforma Latino-Americana de Veículos Híbridos-Elétricos acontece de 18 a 20 de setembro, no Transamerica Expo Center, na zona sul da capital paulista, e a entrada é gratuita. Os participantes podem ainda testar os mais diversos em um test drive e ver os motores funcionando.

 

 

 

Última edição da Plataforma de Veículos Elétricos Latino-Americano recebeu mais de 6.000 visitantes.

 

Os visitantes poderão desmitificar de vez a ideia de que um modelo híbrido ou elétrico perde facilmente para outro à combustão. Com os últimos investimentos e desenvolvimento em carros verdes, é possível desfrutar de muita velocidade, arrancada e um motor silencioso. Engenheiros e especialistas ainda estarão a postos para tirar dúvidas sobre preços, compra de baterias, recargas, potência do motor, entre outros.

 

Esta é a oportunidade de se manter atualizado sobre o futuro do mercado automobilístico. Mas o evento não se resume apenas a carros. Na 14ª Plataforma Latino-Americana de Veículos Híbridos-Elétricos, você ainda encontra ônibus, caminhões, motos e até patinetes movidos a bateria.

 

Para aqueles que tem pé atrás quanto a estrutura das cidades brasileiras, o evento terá palestras e debates legislativos que discutirão os investimentos nacionais em infraestrutura, buscando assim colocar o Brasil no mesmo patamar de países da Europa. Construtoras e concessionárias de energia vão mostrar todos os seus projetos para adaptação e desenvolvimento elétrico. 

  

Por fim, quem tem interesse em se aprofundar mais no assunto, pode participar do Congresso C-Move, que debaterá pontos determinantes para o desenvolvimento deste mercado, como o mapa atual e de perspectivas de marcos regulatórios e políticas de incentivo para o VE nas cidades e estados do Brasil e da América Latina e o papel da mobilidade elétrica no desenvolvimento da inovação no Brasil.

 

O credenciamento para o evento é gratuito e pode ser realizado no site oficial: http://www.velatinoamericano.com.br/pt

 

Serviço

Data: 18 a 20 de setembro de 2018

Local: Transamerica Expo Center

Endereço: Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387 - Santo Amaro - São Paulo/SP

 

Veículos Híbridos e Elétricos Latino Americano


Veículos Híbridos e Elétricos Latino Americano é muito mais do que uma feira de negócios. O evento reúne os agentes da transformação da indústria automobilística em um só lugar e apresenta todas as soluções para mobilidade urbana, infraestrutura e políticas para veículos sem combustão. A exposição, em conjunto com o Seminário, está alinhada com as demandas do futuro e com o desenvolvimento das cidades mais híbridas do mundo. A fabricação de automóveis está mudando. O ronco dos motores está mais verde. E você precisa se preparar para esta nova vida elétrica.


NürnbergMesse Brasil


Responsável por promover os mais importantes encontros de fornecedores, distribuidores e revendedores do país em suas feiras de negócios, a NürnbergMesse Brasil é uma subsidiária do Grupo NürnbergMesse e uma das maiores empresas internacionais organizadoras de eventos e exposições no Brasil. A companhia movimenta diversos segmentos da economia nacional, com alto nível de profissionalismo e competência. Os principais eventos são Analitica Latin America, Bike Brasil, BIOFACH AMERICA LATINA, FCE Cosmetique, FCE Pharma, Glass South America, it-sa Brasil, PET South America, R+T South America, Veículos Elétricos Latino Americano e URB 360.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Social Icon
DESTAQUE NA REPARAÇÃO

Leia a versão digital de Novembro da Revista Reparação Automotiva.

18/11/2019

1/3
Please reload

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Please reload