Rali do Conhecimento: técnico de Florianópolis vai representar Brasil na final mundial

09/03/2018

Matheus Cidene vence competição da rede Mitsubishi Motors e irá para o Japão representar nosso País na competição internacional da marca

 

O Rali do Conhecimento, uma competição entre técnicos da rede de concessionárias Mitsubishi Motors, revelou ontem o vencedor brasileiro. Matheus Cidene, da Sekai, em Florianópolis (SC), venceu o campeonato que teve mais de 300 questões online em 10 provas distintas, totalizando 1594 testes aplicados a 200 pessoas durante um ano, e final no MIT Point, loja-conceito da marca dos três diamantes.

 

“Estou há cinco anos na rede. Esse prêmio é importante pra mim pelo reconhecimento, e será um desafio muito grande viajar e representar a marca”, diz Matheus. No fim deste ano, ele irá para o Japão representar o Brasil na competição mundial.

 

Ontem, dia 7 de março, na loja-conceito da Mitsubishi Motors no Shopping JK Iguatemi, em São Paulo, os dez finalistas do Rali encararam uma prova de conhecimento e habilidade técnica. Além de mais uma avaliação teórica, os participantes precisavam encontrar problemas implantados em modelos ASX, seguindo os protocolos de atendimento como checagem completa e proteção do veículo. "Colocamos defeitos simples como a luz do porta-malas que não acendia, até um problema no sistema de partida que impedia o funcionamento do veículo”, conta Julio Fiorin, diretor de diretor de Pós-Vendas da Mitsubishi Motors. “Em no máximo uma hora, cronometrada, os técnicos precisavam identificar e solucionar os defeitos, e ligar o carro.”

 

“Foi desafiador. Me preparei lendo os manuais, estudando, mas mesmo assim fiquei nervoso. Achei que não conseguiria, mas deu certo”, conta Matheus. “Foi uma surpresa, queria ganhar e consegui”, celebra.

Sobre o Rali do Conhecimento


O Rali do Conhecimento é um evento que pretende estimular o desenvolvimento técnico e a capacitação profissional constante da rede. “A competição visa manter os técnicos sempre atualizados e focados, em prol da excelência da reparação. Com o Rali do Conhecimento conseguimos trabalhar constantemente o aperfeiçoamento e a melhoria contínua da rede”, explica Fiorin.

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Social Icon
DESTAQUE NA REPARAÇÃO

Leia a versão digital de Novembro da Revista Reparação Automotiva.

18/11/2019

1/3
Please reload

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Please reload