Nova válvula compacta de resfriamento em linha garante mais eficiência e reduz consumo

09/03/2018

 

Para redução do consumo de combustível e emissões, a gestão térmica desempenha papel fundamental nos sistemas powertrain de hoje. E devido à crescente tendência da eletrificação, o controle complexo dos vários circuitos de resfriamento e aquecimento têm merecido destaque. Para poder controlar esses circuitos individualmente, é necessário que as válvulas de resfriamento sejam confiáveis. A Pierburg GmbH introduziu uma nova válvula em linha com uma base menor projetada como parte de um sistema modular.

 

A nova válvula possui engenharia inovadora para permitir o atendimento confiável dos requisitos do sistema, enquanto seu design compacto elimina o deslocamento normal do eixo entre as linhas de entrada e saída. Isso significa que o atuador não requer espaço fora dos tubos de refrigeração e, portanto, o acondicionamento dentro do veículo é muito mais compacto.

 

Além disso, a nova válvula otimiza o desempenho geral do sistema. Baixas perdas de pressão permitem o consumo de energia reduzido pelas bombas, bem como taxas de fluxo significativamente maiores. O projeto de válvula patenteado reduz o efeito de bombeamento e o ruído da válvula liga e desliga. Aprimorar a nova tecnologia de válvulas representa uma redução de peso de mais de 30% em relação às válvulas convencionais.

 

Potenciais ampliados através da modularidade do sistema

 

A fim de cumprir as diversas e variadas funções de gerenciamento dos circuitos de resfriamento e aquecimento, o fabricante desenvolveu um sistema de módulos em linha. Isso inclui válvulas de desligamento simples e válvulas flexíveis de 3 vias para ligar / desligar de forma confiável as linhas de refrigeramento. Desta forma, a Pierburg está aprimorando as opções de utilização do espaço, permitindo novos conceitos de conexão nos sistemas de circuitos de refrigerante presentes e futuros.

 

Estrutura da empresa e as marcas

 

Rheinmetall Automotive - área automotiva do Grupo Rheinmetall, que se chamava KSPG Automotive até 2016, que teve alteração no nome em razão do programa estratégico global do grupo para garantir mais integração e identificação das áreas automotiva e defesa. 

 

Marcas – Kolbenschmidt (KS): pistões, anéis, camisas, kits, bronzinas, filtros, válvulas e bielas.

Pierburg: bombas de óleo e bombas de água para a linha leve e produtos da linha mecatrônica.

BF: produtos para motores diesel, como bombas de óleo e bombas de água, virabrequim, eixo de comando, bloco, bielas, camisas de cilindro, volante e resfriador/radiador de óleo. 

 

Motorservice - divisão responsável pelo mercado de reposição 

 

Localização: planta produtiva e operação comercial no Brasil - Nova Odessa - SP

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Social Icon
DESTAQUE NA REPARAÇÃO

Leia a versão digital de Novembro da Revista Reparação Automotiva.

18/11/2019

1/3
Please reload

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Please reload