SUCESSO NAS REDES SOCIAIS, APROVEITE AS FERRAMENTAS DE FORMA PROFISSIONAL

19/02/2018

 

 

Consultor entrevistado alerta para alguns cuidados que as pessoas devem ter ao utilizar as mídias para se promover e também o seu negócio

 

Em um mundo cada vez mais conectado, as redes sociais vieram não apenas para as pessoas se relacionarem e como uma ferramenta para descontração, mas também para aprimorarem o seu lado profissional e promoverem o seu negócio, seja ela mais profissional, como o LinkedIn, ou mesmo o Facebook.

 

Porém, para isso, alguns cuidados devem ser adotados para que exposições desnecessárias sejam evitadas. E quem dá as dicas é Celso Bazzola, consultor em Recursos Humanos e diretor executivo da BAZZ Estratégia e Operação de RH. 

 

Amplie seus contatos qualificadamente – “Busque amizade online com pessoas que tenha contato e agregue profissionalmente. Preocupe-se mais com a qualidade do que com a quantidade, não precisa ir convidando todo mundo que conhece ou que é ‘amigo do amigo’ para ser seu amigo, isso não soa bem”. 

 

Valorize suas conquistas – “Mostre ações que realizou e tiveram sucesso, contudo, evite se autopromover demasiadamente, pois isso pode soar arrogante. Busque, com permissão prévia, marcar as pessoas que estavam envolvidas nos trabalhos, pois isso aumenta sua visibilidade”.

Publique com inteligência – “Busque se diferenciar com publicações pertinentes e condizentes ao seu público. Evite posts irrelevantes que possam atrapalhar a imagem de sua oficina. Busque levantar assuntos relacionados ao seu campo de atuação”.

 

Evite debates inúteis – “Nas redes sociais existem momentos tensos, de debates políticos, religiosos e outros similares. Não entre nesse tipo de discussão, até porque você não sabe qual é o posicionamento de seus parceiros de negócios, isso pode prejudicar suas relações profissionais”. 

Cuidado com as características das redes – “Não é porque o LinkedIn tem um lado mais profissional e o Facebook é mais aberto que você deverá tratar a segunda com maior desleixo, saiba que parceiros e recrutadores também entrarão nessa rede. O importante é tomar cuidado em não colocar coisas irrelevantes em cada um deles”.

Pense antes de curtir uma publicação ou página – “Antes de curtir e compartilhar um texto, leia atentamente para ver se não há nada nas entrelinhas. E se for curtir uma página ou participar de uma comunidade, pesquise antes, evite as que incitem o ódio ou o preconceito”.

 

Antes de escrever algo, pense – “Analise os pontos positivos e negativos de uma postagem. Sei que parece chato e tira um pouco a graça dessas redes, mas essa é a única forma de garantir que o postado nas redes sociais não interferirá no lado profissional. Preserve sua imagem”. 

 

Evite situações não profissionais – “Multiplicam-se as fotos de baladas, roupas de banho e bebedeiras nas redes, será que é interessante? Não cabe a ninguém julgar o estilo de vida das pessoas, mas se expor de forma inadequada trará consequências negativas para a imagem de um profissional”. 

Por fim, Bazzola alerta que todos estão expostos a avaliações. “E pode ter certeza que isso contará na hora que olharem. E não adianta bloquear o acesso das pessoas às suas fotos nas redes sociais e achar que com isso está seguro, ledo engano, pois outras pessoas poderão compartilhar a mesma foto, e assim de nada adiantou essa preocupação”.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Social Icon
DESTAQUE NA REPARAÇÃO

Leia a versão digital de Janeiro da Revista Reparação Automotiva.

21/01/2020

1/3
Please reload

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Please reload