8º ENCONTRO ESTADUAL, DO SETOR AUTOMOTIVO MOVIMENTA A CAPITAL CUIABÁ

08/01/2018

Evento debateu as novas tendências de mercado, como os motores híbridos, e ainda discutiu novas formas de gestão para gerar uma equipe mais eficiente

 

Nos dias 24 e 25 de novembro foi realizada a 8ª edição do Encontro Estadual do Setor Automotivo, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá (MT). Segundo Bruno Giovanni Batista Nunes de Brito, do Sebrae Cuiabá, órgão organizador do evento, o encontro é de extrema importância para o segmento, pois traz informações de grande relevância para o profissional, como novas tendências de mercado, tecnologia, manutenção e gestão.

 

Nesta edição estavam presentes cerca de 40 empresários de Cuiabá, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e

 

Florianópolis. “Tivemos como diferencial técnico este ano assuntos aliados à sustentabilidade e novas tendências de mercado, onde realizamos uma palestra sobre híbridos, fizemos um painel de gestão e mencionamos novas estratégias para tornar a equipe mais eficiente”.

 

Para a organização do evento, a expectativa foi atendida, sem dúvida. “A cada ano buscamos fazer o encontro de uma maneira diferente e, em conversa com os empresários, percebemos que eles absorveram bem as informações e abraçaram a causa. Conseguimos ainda unir os profissionais e trabalhar o associativismo”, completa Brito.

 

CONTEÚDO – Os convidados puderam contar com as palestras: “Trajetória de Sucesso”, de André Azevedo,

 

piloto referência no esporte off road nacional e diretor da Brasil Dakar Competições; “Panoramas do segmento automotivo, de Jeison Lima, da Revista Reparação Automotiva; “Motores Híbridos”, de Pedro Luiz Scopino, coordenador do Grupo de Oficinas Especializadas, vice-presidente do Sindirepa e colaborador do Autoesporte (Rede Globo); “Estratégias digitais para sua empresa decolar na internet, de Filipe Costa, consultor do Núcleo Digital do Sebrae/MT nas áreas de finanças, marketing e negócios digitais; e o Painel “Modelos de remuneração da equipe técnica e os impactos nos resultados da empresa | Relação de valores homem/hora”, conduzido por Rodimar Marchiori (Núcleo Estadual de Automecânicas de SC).

 

CONVIDADOS – Na opinião de Eduardo Colzani, do Sindirepa-SC e do NEA/ARVESC, o setor precisa desse tipo de evento para que haja desenvolvimento e mais conhecimento a respeito da indústria automotiva. “Por isso é importante que os mecânicos participem e se atualizem sobre as tendências de mercado. As palestras mostraram como está o segmento e mais a respeito dos veículos híbridos e elétricos que estão nas ruas e a importância da especialização”, pontua.

 

Já Thiago Aparecido Dotta, da Medicar, de Cascavel (PR) e do Grupo CNA (Central de Negócios Automotivos), destacou que o evento promoveu um encontro de líderes que estão preocupados com o futuro do setor. “Foi um momento de debates, projetos para 2018 e discussão da evolução técnica dos carros. Nós, empresários, temos que inovar e mudar nossa maneira de trabalhar”, ressalta.

 

Para Marcos Paulo Scalvim, da EletroMarcos Centro Automotivo, de Tijucas (SC), o encontro foi de grande aprendizado. “Todas as palestras discutiram assuntos pertinentes ao nosso dia a dia e mostraram as tendências de crescimento do nosso setor. Acredito piamente que, com a realização destes encontros, o nosso segmento irá cada vez mais amadurecer profissionalmente, pois vejo ainda muitos proprietários de mecânicas se preocupando só com a parte técnica e esquecendo que, além de mecânicos, são gestores de suas empresas. E durante o encontro pude visitar algumas oficinas e trocar informações com os proprietários, onde tive a certeza que com o espírito do associativismo podemos superar todos os obstáculos”, garante. 

 

Rodimar Marchiori, consultor do NEA, também emenda a importância do evento para unir as empresas. “Esse encontro do Sebrae mobilizou os empresários no sentido de melhorar mais suas oficinas com o foco na evolução. Como palestrante pude ver a necessidade de trocar experiências e do aprendizado que podemos ter como nossos colegas de mercado. A participação de representantes de outros estados nos deu uma amplitude ainda maior, onde mostrou que as empresas não estão sozinhas”, conclui.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Social Icon
DESTAQUE NA REPARAÇÃO

Revista Reparação Automotiva Edição 140

29/05/2020

1/3
Please reload

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Please reload