REPARADOR INFORMADO, KYB MOSTRA NOVO PROGRAMA DE AÇÕES NO MERCADO

13/12/2017

Além de ser referência mundial em inovação e otimização de aplicações, a KYB tem como premissa básica a qualidade total de seus produtos. A companhia também investe em estudos de melhoria de seus desenvolvimentos e processos para trazer soluções aos reparadores. 

 

Com base nisso, Gélcia Batistel, coordenadora de Marketing da KYB, revela algumas das ações para esse público, como o programa de relacionamento TOMODACHI, exclusivo para oficinas e centros automotivos, que tem como principal objetivo fortalecer a relação e fomentar os elos da cadeia.

 

 

Reparação Automotiva: Com as novas tendências do mercado e as inovações nos veículos, fale a respeito das principais soluções e tecnologias para o reparador.

Gélcia Batistel: A KYB é uma empresa reconhecida mundialmente por suas inovações tecnológicas e por ser pioneira em diversos campos da tecnologia hidráulica. A KYB está sempre atenta às tendências e necessidades do setor e busca atender às necessidades de seus clientes.

RA: Diante de tantas novidades, o que a KYB tem feito para manter o reparador atualizado e treinado?

GB: A KYB tem um programa de treinamento para clientes que visa manter os reparadores atualizados sobre as tecnologias aplicadas em seus produtos, bem como dicas de instalação e informações relevantes a respeito do sistema de suspensão dos veículos, para facilitar o dia a dia dos aplicadores.

 

RA: E quais os programas e ações de relacionamento com este público?

GB: A KYB lançou recentemente o TOMODACHI, que é um programa de relacionamento exclusivo para oficinas e centros automotivos. Este programa ainda está em fase de projeto-piloto, com alguns parceiros que foram selecionados estrategicamente. O objetivo do programa é fortalecer a relação entre a empresa, distribuidores, autopeças e reparadores, alcançando o crescimento para todos. TOMODACHI em japonês significa amigo, e criar relacionamentos duradouros é o principal objetivo da KYB.

 

RA: Discorra sobre a importância do site da empresa para a divulgação de notícias e dicas técnicas.

GB: A KYB do Brasil acredita na importância das redes sociais e do site para a divulgação de informações técnicas e novidades. Desta forma, investe em várias ações no Facebook, Youtube e Blog, com vídeos a respeito das dicas de montagem, esclarecimentos de dúvidas sobre produtos, assim como informações do Grupo e as diversas áreas onde a KYB emprega seus produtos.

 

RA: Como é o processo de garantia dos produtos?

GB: O processo de garantia da KYB é diferenciado por sua agilidade no tempo de resposta. Com consultores treinados para dar suporte imediato aos seus clientes, a empresa oferece diversos meios de comunicação para análise dos produtos e facilita a solução para os reparadores. Além disso, a KYB oferece treinamento em sua fábrica para os distribuidores, com o objetivo de prepará-los para realizar a análise preliminar das solicitações de garantia e desta maneira agilizar a resposta aos aplicadores.

 

RA: De que maneira a empresa enxerga o atual cenário brasileiro no quesito oportunidades e desafios?

GB: A KYB vê grandes oportunidades de crescimento no mercado local e acredita estar preparada para enfrentar os desafios que ainda são impostos pela situação econômica e política do País. No entanto os indicadores apontam que o setor está reagindo positivamente e as empresas que estão atentas às oportunidades terão maior chance de crescimento.

 

RA: Como foi 2017 para a KYB e quais as expectativas para o fechamento deste ano e o início de 2018?

GB: 2017 foi muito positivo para a KYB do Brasil. O ano fiscal da companhia encerra em março/2018, pois segue o calendário japonês, mas considerando a previsão de vendas de janeiro a dezembro de 2017 as expectativas já foram superadas. A tendência é que o próximo ano seja tão positivo quanto este. A empresa espera trazer algumas novidades para 2018 que irão ajudar no aumento dos resultados. Ainda não podemos divulgar quais são os investimentos que a KYB está preparando para o próximo ano, mas podemos garantir que as ações trarão resultado para toda a cadeia de negócios. A empresa deseja a todos os clientes reparadores um excelente final de ano e que 2018 traga muita prosperidade e excelentes negócios.

 

 

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