L200 TRITON SPORT, EFICIÊNCIA, SOFISTICAÇÃO, ROBUSTEZ E CONFIABILIDADE

11/12/2017

 

Picape estreia nova geração com motor diesel em alumínio e um completo sistema de tração

 

Para você, amigo reparador, que gosta de ficar sempre por dentro das novidades em lançamento de automóveis, preparamos nesta edição uma reportagem especial com a Nova L200 Triton Sport,  pensada e projetada para oferecer o máximo em conforto e melhor dirigibilidade. Vale destacar que por trás está o DNA 4x4 da Mitsubishi em cada detalhe, com o máximo em praticidade e durabilidade para o trabalho e o conforto para as viagens em família.

 

A L200 Triton Sport é a primeira picape do mundo a utilizar um motor de alumínio, permitindo a redução de peso desse componente em 30 quilos, visando alta performance e economia de combustível. Com bom dimensionamento volumétrico, o motor 2.4L turbo diesel  tem baixa taxa de compressão, que se traduz em um funcionamento suave e silencioso, com 190cv e 43,9 kgf.m de torque. 

 

CÂMBIO E SUSPENSÃO - O câmbio automático tem cinco velocidades e o sistema de tração é o Super Select II: 4x2, 4x4 (que pode rodar no asfalto), 4x4 com bloqueio do diferencial central e 4x4 reduzida. As trocas podem ser feitas facilmente através do seletor no console central. Ao todo, a L200 Triton Sport permite até 20 combinações de marcha, mostrando toda a aptidão off-road desta picape, que é a única equipada com Paddle Shifters. Na versão GLS, o câmbio é manual de seis marchas.

 

A nova Suspensão SDS II tem barra estabilizadora expandida e molas helicoidais mais rígidas, que trabalham em harmonia com os amortecedores. Na dianteira, é independente, com braços triangulares duplos, amortecedores hidráulicos, molas helicoidais e barra estabilizadora. Na traseira, eixo rígido e molas semielípticas. O veículo ainda tem bloqueio do diferencial do eixo traseiro, que em situações extremas, onde as rodas ficam suspensas, é possível superar com facilidade a partir de um simples toque de botão.

 

OPINIÃO – De acordo com Marcos Silva, proprietário da Mecânica Marquinhos, localizada no bairro de Planalto Paulista, zona sul da cidade de São Paulo, e que gentilmente recebeu a nossa equipe de reportagem para a avaliação do modelo, a picape apresenta muitas modificações em relação à sua versão anterior, que facilitaram ainda mais o trabalho do reparador.

 

“A Mitsubishi mudou o filtro de ar, assim como o catalisador, a turbina, freios, bateria, bicos injetores e a válvula de partida a frio. O sistema ABS não é mais dentro do cubo e agora está do lado de fora e o reservatório de água veio para a lateral. O sistema do hidrovácuo e cilindro mestre também está menor e apresenta maior eficiência”, diz. 

 

Segundo o que nos afirma o experiente profissional da reparação, “as correias anteriores foram substituídas e agora são duas correias de Micro V que demonstram uma performance ainda melhor. Outra mudança boa foi o protetor de cárter, que antes era preciso retirá-lo para troca de óleo e hoje não é mais necessário”, explica.

 

MUDANÇAS - A montadora também modificou o cardan, que antes era completo com uma peça só e dividiu em duas partes, com isso conseguiu tirar o atrito e proporcionar um melhor balanceamento. Além disto, do ponto de vista estético, os faróis estão diferentes. “A suspensão continua a mesma e não temos reclamações do câmbio automático, posso afirmar que é 100% confiável”, aponta.

 

Para o profissional, as mudanças resultaram em um motor mais compacto e eficiente, fazendo o veículo ter um melhor rendimento. “A única dificuldade que o reparador pode encontrar é na hora da manutenção no motor de arranque, pois a válvula GE está localizada acima dele, neste caso é preciso trocar a válvula também para um bom conserto”, conclui.

 

 

CONFORTO E SEGURANÇA - A L200 Triton Sport é excelente em dirigibilidade, desempenho e conforto, aliados a um conjunto equilibrado com a força e resistência. Vem equipada com controle de tração e estabilidade ATSC; HSA (Hill Start Assist), assistente de partida em rampa; TSA (Trailer Stability Assist), que estabiliza o conjunto trailer/veículo. O sistema de freios é completo, com ABS, EBD e BAS, e o modelo conta com o Brake Override System, BOS, que monitora constantemente os sinais do freio e acelerador. 

 

VERSÕES - A All New L200 Triton Sport tem a MitRevisão com preço fixo, o mais baixo da categoria, e é oferecida em oito cores: Branco Fuji, Prata Rodhium, Prata Cool, Cinza Londrino, Preto Ônix, Vermelho Rubi, Marrom Cacau e Azul Petróleo. O modelo é produzido na fábrica da Mitsubishi Motors em Catalão (GO) e está disponível em três versões: L200 Triton Sport HPE Top no valor R$ 174.990,00, L200 Triton Sport HPE a R$ 154.990,00 e L200 Triton Sport GLS no valor R$ 131.990,00.

 

Assista o vídeo da matéria e se inscreva no Canal TV Reparação no Youtube:

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Social Icon
DESTAQUE NA REPARAÇÃO

Leia a versão digital de Novembro da Revista Reparação Automotiva.

18/11/2019

1/3
Please reload

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Please reload