CADA VEZ MAIS COMPLETA, A TECFIL INVESTE EM NOVAS TECNOLOGIAS PARA O SETOR DE REPARAÇÃO

29/11/2017

 

A empresa atende as diversas exigências do mercado automobilístico com equipamentos e produtos inovadores

 

Segundo Roberto Rualonga, gerente de Assistência Técnica da Tecfil, a empresa tem

inovado sempre em informações aos seus clientes, com uma equipe técnica que viaja por todo o País divulgando e treinando os reparadores, visitas à fábrica e ao centro de treinamento TECSTOP, e a empresa lançou também o site de treinamento on-line, onde os profissionais da reparação podem assistir a diversos vídeos tutoriais e se manterem informados e atualizados sobre os processos de troca dos filtros dos mais variados veículos. 

 

Reparação Automotiva: Com as novas tendências do mercado e as inovações nos veículos, quais as principais novidades e tecnologias nos produtos da Tecfil?

Roberto Rualonga: A Tecfil tem investido em novas tecnologias para atender as diversas exigências do mercado automobilístico, com novos equipamentos e produtos inovadores. Uma grande tendência no setor atual são os filtros ecológicos, que ajudam na diminuição dos resíduos que são gerados, outra tendência é com relação às novas normas de emissão de poluentes EURO, e nossos filtros estão prontos para atender as mais rigorosas exigências.

 

RA: Discorra a respeito do posicionamento da empresa no aftermarket e quais as ações com o setor de reposição.

RR: A Tecfil é líder no aftermarket brasileiro, estando bem à frente dos seus concorrentes. Essa liderança é fruto de muito trabalho e atenção ao mercado de reposição. A empresa sempre esteve muito próxima ao setor, desde a cadeia de distribuição até os reparadores. Essa proximidade nos ajudou a corrigir rumos e melhorar cada vez mais nossa entrega de benefícios ao segmento.

 

RA: Comente sobre o que a empresa tem feito para manter o reparador atualizado e treinado.

RR: A Tecfil tem inovado sempre em informações aos seus clientes. Atualmente dispomos de uma equipe técnica que viaja por todo o País divulgando e treinando os reparadores. Em nossas fábricas recebemos visitas constantes e, em nosso centro de treinamento TECSTOP, capacitamos os profissionais. A empresa lançou também o site de treinamento on-line, onde os reparadores podem assistir a diversos vídeos tutoriais e se manterem informados e atualizados sobre os processos de troca dos filtros dos mais variados veículos. www.treinamentotecfil.com.br

 

RA: A Tecfil também realiza treinamentos presenciais? Se sim, quantos treinamentos a empresa tem realizado e em quais regiões do País?

RR: Treinamentos presenciais representam o principal trabalho da nossa equipe técnica, atuando em todo o território nacional. Apenas para se ter uma ideia, no último ano foram realizados mais de 350 treinamentos em campo e quinzenalmente em nossa fábrica.

 

RA: E quais as ações para estreitar o relacionamento com este público?

RR: A Tecfil, através dos seus distribuidores, promove diversas campanhas de incentivo para o público reparador, mas nosso maior investimento é na questão de disponibilização de informações e atualizações. Todas as nossas ferramentas de consulta são atualizadas diariamente para facilitar a vida dos reparadores. Possuímos catálogos de aplicações dos produtos impressos, on e off-line e em formato de app para celular. Além disso, como mencionamos, lançamos este ano o site de treinamento on-line e dispomos de constantes visitas à fábrica e laboratório móvel para levar conhecimento aos diversos pontos do Brasil.

 

RA: Ressalte também como é o processo de garantia dos produtos da Tecfil.

RR: Todo cliente que utiliza nossos produtos dispõe de uma rede de distribuidores que está apta a atender em qualquer situação. Com ligação direta com a fábrica, dispomos de uma equipe técnica interna que está preparada para responder a qualquer dúvida do cliente.

 

RA: Como foram esses 10 meses de 2017 para a empresa e quais as expectativas para o fechamento deste ano?

RR: O ano teve diversos desafios, devido à nossa economia, porém, com planejamento e eficiência na mudança de rumos, conseguiremos entregar um ótimo resultado! A Tecfil possui uma grande vantagem em ser 100% brasileira: As decisões são ágeis!

 

RA: Quais os próximos projetos e investimentos da Tecfil para o reparador?

RR: Estamos estudando uma plataforma para treinamento digital ao vivo com total interação dos participantes. Essa ferramenta ampliará ainda mais o acesso a informações e atualizações dos reparadores.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Social Icon
DESTAQUE NA REPARAÇÃO

Leia a versão digital de Dezembro da Revista Reparação Automotiva.

10/12/2019

1/3
Please reload

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Please reload