BARULHO CRÔNICO, NA SUSPENSÃO DO HYUNDAI TUCSON

06/11/2017

 

 

Apesar de relativamente comum, reparadores suaram a camisa para chegar à solução. Fábrica explica tecnologias empregadas em seu componente para evitar barulho

 

O empresário da reparação Valdir Pinto da Silva, do Roda Center Centro Automotivo, da região de Guarulhos (SP), conta que precisou queimar os neurônios para chegar a um diagnóstico no Hyundai Tucson com problema crônico de barulho na suspensão, que segundo ele vem desde sua versão zero quilômetro, mais especificamente do lado direito dianteiro do carro. “Essa é uma dificuldade característica de fábrica que antes não tinha solução”. 

 

Desde o primeiro automóvel da marca e modelo que aportou na oficina com esse problema, Valdir relata que ele e sua equipe procuram ouvir sempre a explicação do proprietário, e a princípio para resolverem essa situação chegaram a tirar todos os componentes deste sistema, mas nada resolvia. “Substituímos amortecedores, coxins, todos os itens, mas o barulho continuava e sempre mandávamos de volta o carro para o cliente”.

 

O pulo do gato, de acordo com o empresário da reparação, foi quando depois de muitos testes resolveu apostar numa marca específica de amortecedores. E apenas com a troca do componente para um novo da marca KYB o problema foi resolvido. “Depois de muito tentar, decidimos colocar o amortecedor dessa marca e o barulho desapareceu. Após descobrirmos essa solução, apareceram três casos seguintes que também conseguimos resolver”, comenta.

 

TECNOLOGIA – Procuramos a fabricante para saber um pouco mais do desenvolvimento dos produtos. Segundo a equipe técnica da KYB, um dos diferenciais dos amortecedores da marca para o mercado de reposição é a sua tecnologia de ponta e a utilização de matérias primas padronizadas por suas 26 fábricas ao redor do mundo, além disso 100% desses componentes são testados, visando garantir a qualidade total de seus produtos.

 

DIFERENCIAIS – Ainda conforme a fábrica, as particularidades que fazem seus amortecedores não apresentarem barulho são que esses componentes se utilizam de aditivações específicas para o fluido hidráulico, o que anula o efeito da aeração quando em funcionamento, aumentando o desempenho e a vida útil dos componentes internos; são desenvolvidos pensando no desgaste natural dos componentes acessórios à suspensão.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Social Icon
DESTAQUE NA REPARAÇÃO

Revista Reparação Automotiva Edição 140

29/05/2020

1/3
Please reload

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Please reload