1ª EDIÇÃO DO ANUÁRIO SINDIREPA NACIONAL, PARA A INDÚSTRIA DA REPARAÇÃO DE VEÍCULOS

04/09/2017

Material emblemático e importante fonte de informações para os profissionais da reparação automotiva chega ao mercado

 

Em agosto de 2017, o Sindirepa Nacional trouxe ao mercado mais um instrumento para os profissionais da reposição automotiva − a primeira edição do Anuário da Indústria da Reparação de Veículos do Brasil. Nesse momento historicamente importante para a reparação, em que observamos a redução drástica do licenciamento de automóveis, o que demonstra a escolha, pelo dono do carro, de não adquirir um carro novo e sim manter o atual, o Anuário chega oportunamente. 

 

Reunindo estatísticas que compreendem três grandes áreas, tais como Dados Socioeconômicos Demográficos, Dados Automotivos e da Indústria da Reparação de Veículos, o Anuário traz informações que vão desde frota circulante por tipo de veículo, extensão das rodovias até quantidade de empresas do setor, com detalhamento por subclasses, como mecânica e borracharia, além de empregos gerados, capacitação de mão de obra, remuneração, intervalos para substituição de peças, dentre outras. 

 

CONTEÚDO − As estatísticas, que compreendem o intervalo de tempo entre 2010 e 2016, foram levantadas pela ABCR, ANP, Antt, Caged, Cinau, CNT, Fraga Inteligência Automotiva, FenSeg, IBGE, PMSP, Senai, Sebrae, Sindirepas Estaduais e Sindirepa Nacional, sob supervisão e mentoria de seu diretor executivo, Luiz Sérgio Alvarenga. 

 

REPARADORES − Antonio Fiola, presidente da entidade, afirma que o Sindirepa Nacional está sempre atento à evolução do mercado da reparação e, sendo coresponsável pelo seu bom desempenho, realizar a publicação do Anuário é sem dúvida um marco. “Abastecer com conteúdo e soluções, representar e defender a indústria da reparação é nosso compromisso, afinal damos voz a 123.324 empresários brasileiros e que juntos empregam mais de 200 mil colaboradores”, conclui Fiola. 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Social Icon
DESTAQUE NA REPARAÇÃO

Leia a versão digital de Novembro da Revista Reparação Automotiva.

18/11/2019

1/3
Please reload

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Please reload