INVESTINDO SEMPRE, EMPRESA INTENSIFICA TREINAMENTOS E EXPANDE FÁBRICAS

30/08/2017

 

A Continental, por meio da sua Divisão ContiTech, é um dos principais fornecedores de correias automotivas no mundo e uma dos líderes tanto na Alemanha como no Brasil. Preocupada com a capacitação e atualização do mercado, desde 2002, a companhia ministra treinamentos técnicos em todo o País, onde mais de 10 mil profissionais, entre todos os elos da cadeia automotiva, são capacitados por ano.

 

Com o princípio de atender às normas e exigências dos fabricantes de veículos, a Continental está sempre

 acompanhando as inovações nos automóveis. Segundo Paulo Eduardo Lira, gerente de Vendas Reposição América do Sul, a principal novidade no momento na Europa é a correia para trabalhar em óleo, a qual tem como objetivo substituir as correntes utilizadas em alguns modelos de veículos. Contudo, são muitas as novidades em tecnologia para o reparador.

 

 

Reparação Automotiva: Diante das novidades, o que a Continental tem feito para manter o reparador atualizado e treinado? 

Paulo Eduardo Lira: A Continental, através da sua Divisão ContiTech, possui um Departamento de Marketing Service com consultores técnicos prontos para atendimento. Ministramos também treinamentos técnicos em todo o Brasil desde 2002. Por ano são treinadas mais de 10 mil pessoas, entre reparadores, balconistas, representantes e equipes de telemarketing dos distribuidores. Até consumidores finais são treinados. Dessa forma, mantemos a cadeia atualizada. 

 

RA: E quais as ações para estreitar o relacionamento com este público? 

PEL: Diariamente nossa equipe técnica atua em alguma região do País, mantendo assim a proximidade com todos os elos da cadeia do Aftermarket. Hoje, a Continental atua em todo o Brasil, não só através da sua Divisão ContiTech, mas também de suas outras divisões que atendem a indústria automotiva. 

 

RA: Discorra também sobre a importância do site da empresa para a divulgação de dicas técnicas. 

PEL: Com a ajuda do Departamento de Marketing Service da Alemanha, os nossos consultores participam todos os anos de treinamentos técnicos presenciais na Matriz, na cidade alemã de Hannover. Atualmente, o Grupo Continental é referência quando o assunto é conectividade, ou seja, informações integradas que auxiliam o cliente final no seu dia a dia. Todas as divisões da companhia — Interior, Chassis & Safety, Powertrain, Tires e ContiTech — têm projetos em comum, o que permite um campo de atuação com alto potencial e com possibilidades reais de oferecer aos clientes cada vez mais tecnologia.

   

RA: Como a empresa enxerga o atual cenário brasileiro?

PEL: Com o atual cenário econômico, o qual tem reduzido os negócios no Mercado Original e aquecido o mercado de Aftermarket, temos que estar atentos às oportunidades que surgem. Esse cenário colabora e muito para que possamos identificar nossos potenciais de melhoria e explorar ainda mais aquilo que já executamos com eficiência. 

 

RA: Ressalte como é o processo de garantia dos produtos Continental. 

PEL: Temos recebido diversos elogios de todos os elos da cadeia de Aftermarket e continuamos trabalhando duro para responder a todas as garantias e sinistros em cinco dias, prazo esse que é uma meta global para os nossos consultores técnicos. 

 

RA: Como foi o primeiro semestre para a Continental e quais as expectativas de crescimento?

PEL: Os primeiros 6 meses já mostram um crescimento ante os mesmos 6 meses de 2016 e também sobre a média do ano. O aumento para nós é uma realidade, e agora o foco é num crescimento ainda maior e se possível nos mesmos moldes de 2016 ou acima. 

 

RA: Por fim, quais os próximos projetos e investimentos da empresa para a reparação automotiva? 

PEL: Temos como objetivo intensificar ainda mais nossos treinamentos técnicos e o desenvolvimento de novos itens e diferentes grupos de produto, bem como expandir nossa capacidade de produção em nossas fábricas de Ponta Grossa (PR) e Santana do Parnaíba (SP).

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