O MELHOR PARA OS REPARADORES, RELACIONAMENTO E PARCERIA DE SUCESSO

25/07/2017

 

Há mais de 45 anos no mercado, os produtos da Raven Ferramentas Especiais estão presentes em praticamente todas as oficinas do Brasil, e junto com a marca King Tony, que integrou em seu portfólio há dezenove anos, sendo responsável por sua representação no país, a empresa é hoje referência em soluções para o reparador no quesito ferramentas e equipamentos.

 

Tudo começou com o desenvolvimento de uma ferramenta para a troca do diferencial do Fusca. E de lá para cá o mercado evoluiu muito, e a gama de ferramentas também, mas o compromisso da Raven com o reparador continuou o mesmo. A empresa se mantém atenta às tendências e inovações do mercado para oferecer os melhores ferramentais e equipamentos e baseia seus desenvolvimentos de acordo com as necessidades e exigências do reparador, tudo para facilitar ainda mais o seu dia a dia.

Segundo Silvio Ratão, sócio-administrador da Raven Ferramentas Especiais, para fornecer suporte e apoio aos profissionais, a empresa distribui trimestralmente suas revistas, a Raven News e a King Tony Magazine, que contam com conteúdos técnicos e informativos, além de lançamentos e ações da marca; a empresa também possui uma linha direta com o reparador para orientá-lo na gestão de aquisição de ferramentas para sua oficina ajudando no layout e organização; e um site repleto de informações sobre os seus produtos: www.ravenferramentas.com.br.

 

Reparação Automotiva – Com as novas tendências do mercado e as inovações nos veículos, quais as principais soluções e novidades em tecnologias nos equipamentos e ferramentas? 

Silvio Ratão – Nossa grande inovação neste ano foi o osciloscópio, que acabou de ser lançado. Essa ferramenta é de grande necessidade do reparador. O produto inclusive estará integrado ao Scanner 3, tornando assim muito mais fácil e simples seu manuseio. Em uma única ferramenta o profissional poderá contar com as duas soluções.

 

RAComo a Raven se atualiza e prepara seus desenvolvimentos para os veículos que estão entrando no mercado?

SR – Ao surgir um novo veículo na frota nacional, é padrão a Raven estudá-lo e entender quais são as necessidades de reparação do modelo, desenvolvendo assim uma série de ferramentas especiais para facilitar a troca dos componentes. Além disto, buscamos identificar quais são as exigências do reparador. Tudo isto contribui para o desenvolvimento de uma nova ferramenta.

 

RA Comente a participação da Raven nesta última Automec.

SR – Para nós a Automec foi muito importante, sentimos o público muito ansioso por novas tendências e produtos. Acredito que conseguimos atender bem os nossos clientes e mostrar nossos lançamentos. A Automec é um termômetro, onde é possível identificar as expectativas dos mecânicos, suas opiniões e ideias a respeito de ferramentas que facilitem seu dia, com isso levamos seus questionamentos para a nossa equipe de engenharia analisar e, em seguida, geramos os produtos. Esse feed-back deles é fundamental para nós, pois transformamos seus pedidos em realidade.

 

RA – Como a empresa enxerga o atual cenário do Brasil e quais os resultados do primeiro semestre?

SR – Podemos perceber que o mercado ainda está receoso no quesito investimentos, mas pudemos sentir uma melhora nesses primeiros meses em relação aos resultados desse mesmo período no ano passado. Independentemente de como está o momento, a Raven não para, e o reparador também. Temos visto que os profissionais estão sempre se atualizando para se manterem firmes no mercado. 

 

RA – Destaque a importância do relacionamento com o reparador e discorra sobre os próximos investimentos e ações para esses profissionais neste ano.

SR – Os reparadores são a nossa motivação. Eles norteiam nossos caminhos. Ao sair um carro novo, além de estudarmos o modelo, buscamos ouvir os profissionais para entender melhor suas necessidades, pois é para eles que produzimos. Por isso, valorizamos muito o relacionamento próximo com esse público. Vamos ampliar nossas ações e melhorar ainda mais nossos canais de comunicação. E também nos meses de outubro e novembro traremos novidades aos nossos amigos profissionais.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Social Icon
DESTAQUE NA REPARAÇÃO

Leia a versão digital de Dezembro da Revista Reparação Automotiva.

10/12/2019

1/3
Please reload

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Please reload