ATALIBA MECÂNICA REFERÊNCIA EM SERVIÇOS AUTOMOTIVOS

25/07/2017

Um pequeno negócio que se transformou em uma grande oficina, com estrutura completa, alta tecnologia e profissionais motivados 

 Em uma pequena estrutura alugada, onde cabiam apenas três carros, a Ataliba Mecânica Técnica, de Manaus (AM), começou seus trabalhos há mais de duas décadas. No início todos os serviços eram realizados pelo fundador, Ataliba Raimundo Batista da Silva, com a ajuda de um profissional e de sua esposa para as áreas administrativa, financeira e de compras.

Com a crescente demanda de serviços, a oficina adquiriu um terreno no qual construiu uma modesta estrutura coberta para suprir as necessidades do momento. E com os clientes aumentando foi preciso comprar alguns lotes vizinhos. Diante das oportunidades, o reparador também diversificou os serviços. 

Foi assim que a oficina mecânica passou a contar com uma completa estrutura de funilaria e pintura.

 E, em 2009, a Ataliba expandiu fisicamente. Hoje tem mais de 4 mil m²  construídos e 45 empregos diretos. “Além de uma estrutura completa, nossa equipe está em constante atualização com os modernos sistemas de diagnósticos e reparo de marcas nacionais e importadas. Oferecemos serviços de mecânica, funilaria, pintura, eletroeletrônico, alinhamento e balanceamento”, informa.

 

Capacitação – A oficina participa das principais feiras do setor e mantém contato com seus parceiros comerciais para a atualização constante de todos os colaboradores. 

Além disto, dispõe de um centro de treinamento utilizado com este propósito. Outra fonte de conhecimento é a participação de fóruns e grupos de reparadores para a troca de informações e experiências.

A Ataliba tem realizado investimentos na área de pós-venda por meio de pesquisas de satisfação e recuperação de clientes, além de agregar mais serviços e produtos com seus fornecedores e parceiros. “Toda essa perspectiva vem em função dos investimentos realizados em nossa infraestrutura predial e de comunicação. Apesar de todas as incertezas da economia, esperamos um crescimento no faturamento ao redor de 20% neste ano sobre 2016”, conclui o reparador Ataliba da Silva.

Tags:

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Social Icon
DESTAQUE NA REPARAÇÃO

Gestão de fornecedores. Saiba o porquê é valiosa para a sua empresa

18/10/2019

1/3
Please reload

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Please reload