HONDA CIVIC 2008, CUIDADOS NA MANUTENÇÃO DOS FREIOS

22/03/2018

 

 

Durante um dia de trabalho na oficina, Edson Roberto de Ávila, da Mingau Automobilística, de Suzano (SP), conta que “um veículo havia chegado com a reclamação de barulho no sistema de suspensão. Após uma prévia avaliação, foi detectado o responsável pelo barulho e sanado o defeito”.

Edson explica que “para fazer uma avaliação técnica precisa, o melhor é retirar as rodas para verificar a presença de folgas nos componentes que formam todo o sistema de suspensão do veículo”. 

No momento em que foi efetuada essa desmontagem, o reparador notou uma certa dificuldade na remoção das porcas. O carro (um Honda Civic 2008) estava rodando com vários prisioneiros danificados e uma peça quebrada.

 

SURPRESA - Também foi constatado que o sistema de frenagem estava completamente comprometido. “O fluido hidráulico do sistema de frenagem tem uma grande facilidade para absorver a umidade do ar. Quando está muito saturado, como nesse caso que atendemos, o veículo perde a capacidade de parar com eficiência, principalmente em situações de uso intenso, como numa serra”, explica Edson.   

O especialista também alerta que, com o passar do tempo, esse acúmulo de água no fluido acaba criando problemas de corrosão em todos os componentes hidráulicos do sistema. No Civic do cliente a manutenção chegou em boa hora e foi possível aproveitar as peças.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

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