Trancos suspeitos, a importância das buchas de suspensão

31/05/2017

 

O cliente chegou na oficina reclamando de um problema no câmbio, 

mas o defeito estava bem longe: eram borrachas e coxins quebrados

 

A caixa PowerShift que equipa os veículos Ford já deu muito o que falar, e eis uma novidade: sensação de que o câmbio está com problemas pode ser causada por defeitos na suspensão. O caso foi atendido na Mecânica De Castro, na zona Norte de São Paulo, de propriedade do reparador Marcos de Castro.

 

De Castro afirma que o proprietário do veículo, um Ford Focus Titanium 2.0 PowerShift 2014/2014, com 74.420 km rodados, chegou à oficina reclamando de trancos na hora de mudar as marchas, e acreditava que o problema era no câmbio. Após realizar o diagnóstico, ficou claro que o defeito não era na transmissão, mas, sim, na estrutura do veículo. “Havia diversos itens da suspensão e de sustentação do motor que estavam com as buchas de borracha quebradas ou rachadas, e isso causava a impressão de que o câmbio dava aquelas cabeçadas”, relembra o especialista.

 

O reparador substituiu diversos componentes, como o coxim hidráulico do motor, as duas bandejas dianteiras (direita e esquerda), os coxins dos amortecedores dianteiros, o rolamento da haste dos amortecedores dianteiros, os batentes e coifas dos amortecedores, as duas bieletas da suspensão dianteira (direita e esquerda) e os dois braços axiais, com terminal de direção (direito e esquerdo).

 

“Como o carro é automático, ficava dando muito tranco sempre que o motorista acelerava e freava o veículo, porque as buchas das bandejas e do motor estavam danificadas”, explica De Castro. 

 

O reparador comenta que, apesar de o carro ser novo, o desgaste prematuro das buchas de suspensão e apoio do motor se deve ao uso do veículo em vias ruins, muito esburacadas. “Só não trocamos os amortecedores porque eles eram novos, tinham sido substituídos havia pouco tempo”, ressalta Marcos de Castro.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Social Icon
DESTAQUE NA REPARAÇÃO

Gestão de fornecedores. Saiba o porquê é valiosa para a sua empresa

18/10/2019

1/3
Please reload

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Please reload