GESTÃO APRIMORADA COM A TROCA DE EXPERIÊNCIAS

23/05/2017

Por todo o Brasil, o Sebrae cria grupos com oficinas e autopeças 

para dinamizar essas empresas e garantir o seu crescimento

 

Tão importante quanto a sua oficina ser lucrativa é acertar na gestão. É preciso saber cobrar corretamente, evitar desperdícios, coordenar as equipes, cumprir as exigências legais e estar atento às inovações tecnológicas que podem ser aplicadas no seu negócio. 

Para ajudar os empresários da reposição automotiva, em muitas unidades do Sebrae foram criados grupos com oficinas mecânicas e varejos de autopeças com o intuito de promover a troca de informações e o aprimoramento da gestão de cada um dos participantes. 

Como os encontros variam de uma região para outra, a melhor forma de participar é entrar em contato com a unidade do Sebrae mais próxima. Na região metropolitana de São Paulo, por exemplo,  as duas últimas reuniões foram realizadas na Lapa e em Guarulhos. 

 

PARCERIAS - Nesses dois eventos, a revista Reparação Automotiva teve uma participação especial como parceira do Sebrae-SP. O consultor de negócios da publicação, Jeison Lima, ministrou uma palestra especial sobre o panorama da reposição no Brasil. 

“Com base nos números de emplacamentos de veículos novos e as vendas de usados, eu apresentei o perfil dos clientes que irão buscar o mercado de reposição nos próximos anos e como os empresários devem estar preparados para atendê-los”, explica Jeison.

Atualmente, os grupos formados na Grande São Paulo reúnem cerca de cem empresas do setor. Os consultores acompanham o desenvolvimento de cada participante e as suas dificuldades. Com base nessas informações, planejam a evolução dos treinamentos.

Os serviços de consultoria oferecidos pelo Sebrae são gratuitos, e os grupos são formados a partir das demandas de cada região. Procure participar dessas iniciativas e, para saber onde está a unidade mais próxima de você, ligue para o telefone 0800-570-0800. 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Social Icon
DESTAQUE NA REPARAÇÃO

Leia a versão digital de Novembro da Revista Reparação Automotiva.

18/11/2019

1/3
Please reload

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Please reload