Angella Car Service - Qualidade e respeito ambiental

23/05/2017

Oficina atende clientes há quase meio século, investe em 

certificações de qualidade e fortalece sua presença no setor

 

Com 45 anos de tradição e um cadastro de clientes de fazer inveja a muitos reparadores de grandes centros, a Angella Car Service ganhou a confiança dos moradores da região de Botucatu, no interior de São Paulo. 

Hoje, um dos aspectos que diferenciam a oficina da concorrência é a sua preocupação com o meio ambiente. Desde 2014, a empresa conta com o Selo Verde do Instituto da Qualidade Automotiva, que atesta o respeito às normas ambientais e o cumprimento de todos os requisitos legais do setor.

Para conquistar essa certificação foi preciso investir num sistema de caixas de inspeção, que trata toda a água da oficina. 

Também foi importado da Alemanha um equipamento para filtrar os gases dos escapamentos dos veículos em manutenção.

A história da empresa começou em 1972, com Lourival Angella trabalhando num galpão de apenas 60 m². A oficina foi uma das pioneiras na conversão de motores a álcool na década de 1980. 

 

EVOLUÇÃO - Em 1990, o filho Licharles Angella se casou com Andrea Policastro e os dois assumiram a oficina. Investiram muito em organização, capacitação técnica e profissionalização da equipe. “A clientela se manteve fiel e hoje atendemos os netos dos primeiros clientes do meu pai”, destaca Licharles.

Depois disso, a empresa não parou de crescer. O espaço foi ampliado muitas vezes e, atualmente, conta com 1.400 m². A oficina também tem parcerias com a Bosch, Porto Seguro, Eco Car e Michelin.

Chamado de “artista da oficina” pela esposa, Licharles explica que o segredo do sucesso é a sinceridade, honestidade e confiança adquirida junto aos clientes, além da paixão pela profissão. 

No ano passado, Licharles ficou conhecido em todo o país ao ser o quarto colocado entre os quase 17 mil inscritos no GP Motorcraft. “O meu maior prazer é enfrentar novos desafios, resolver os problemas e deixar os clientes satisfeitos. O resto é consequência”, resume o reparador.

 

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