Arrume a casa - Confira dicas de como cuidar da sua oficina

22/03/2018

 

Uma boa gestão é fundamental para o funcionamento da empresa.

Uma falha compromete todo o conjunto.
 

Planejamento: Para uma visão efetiva do direcionamento estratégico da empresa, é crucial uma definição bem clara de suas missões e objetivos estratégicos. 

 

Atenção ao orçamento: É interessante que a empresa apresente um Plano Tático (orçamento) anual, que deverá conter as projeções de receitas, despesas e do Balanço Patrimonial da empresa. 

 

Gaste menos do que ganha: Crie um “fundo de caixa”, se possível.

 

Faça um controle mensal: Para que os gestores tenham condições de acompanhar os rendimentos e verificar se o Plano Tático está sendo, de fato, cumprido. É mportante acompanhar regularmente os números da empresa.

 

Organização dos papéis: Processos gerenciais efetivos requerem organização sistemática da papelada acumulada. 

 

Separe verbas pessoais das empresariais: é básico e deve ser resolvido ogo no início do empreendimento.

 

Evite gastos exorbitantes: A empresa mostra-se mais controlada financeiramente quando gastos com folhas de pagamento não ultrapassam entre 30% e 40% do faturamento. 

Por isso é importante que, dentro do planejamento gerencial, se reflita sobre a quantidade realmente necessária de funcionários e sobre suas funções, mesmo porque o gestor deverá manter um fundo de reserva para demissões e custos previsíveis, como 13º salários, férias, entre outros.

 

Pense no futuro: O crescimento da empresa depende, também das projeções feitas e quais os próximos passos a se seguir. Inclusive, a cada novo direcionamento, deve-se propor novos planos estratégicos e táticos. A estagnação surge quando não se sabe para onde ir.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Social Icon
DESTAQUE NA REPARAÇÃO

Leia a versão digital de Dezembro da Revista Reparação Automotiva.

10/12/2019

1/3
Please reload

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Please reload