CONFIRA AQUI - Os sete erros mais frequentes de finanças cometidos em uma oficina mecânica

17/02/2017

 

1. Cantar vitória antes do tempo. Existem empreendedores que, depois de assinar alguns contratos, agem como se o dinheiro já estivesse na conta. 

 

2. Pedir dinheiro emprestado sem necessidade. 

 

3. Atrasar o pagamento de impostos. Muitos empresários cometem esse erro, acreditando que será mais fácil saldar a dívida mais tarde. 

Acredite: juros e multas fazem com que o pagamento se torne ainda mais complicado.

 

4. Colocar preços baixos nas mercadorias. Baixar os preços para lucrar mais é uma estratégia que só funciona para as grandes redes varejistas. 

Se você não se enquadra nesse padrão, melhor vender menos produtos a preços mais altos. Dessa maneira, a empresa tem a sua margem de lucro protegida, além de valorizar a marca.

 

5. Misturar finanças pessoais com as da empresa

 

6. Colocar todos os ovos em uma cesta só. Nunca dependa de uma única fonte de receita.  Ter um cliente só, que paga todas as contas, parece cômodo – até esse cliente desaparecee, levando junto todo o lucro da empresa. Diversificar para sobreviver: este deveria ser o tema de todas as empresas que sonham em crescer.

 

7. Contratar pessoas sem critério.Verifique se seus funcionários colaboram para as vendas, criam produtos ou prestam algum tipo de serviço. Se algum deles não faz nada disso, há algo errado: é muito provável que o perfil dele não se encaixe ao cargo  destinado a ele.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Social Icon
DESTAQUE NA REPARAÇÃO

COMO SE PROTEGER COM A ECONOMIA EM VÁRIOS CENÁRIOS

26/03/2020

1/3
Please reload

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Please reload