UM MUNDO NOVO - Começa a ficar cada vez mais próximo

03/02/2017

 

Nos últimos anos, a feira Consumer Electronics Show se tornou o mais interessante e inovador salão do automóvel do mundo 

 

Diante de um mundo repleto de desafios e que procura se reinventar a cada segundo, a indústria automobilística está “pisando no acelerador” da inovação para não ficar para trás. As mudanças são tantas que até o palco de apresentação das novidades está mudando. Hoje, nenhuma exposição automotiva é tão surpreendente como a CES.

Realizada anualmente em Las Vegas, nos Estados Unidos, a feira de tecnologia reuniu em sua última edição (entre os dias 5 e 8 de janeiro) nada menos do que doze grandes grupos de montadoras: Volkswagen-Audi, BMW, FCA, Ford, GM, Honda, Hyundai, Jaguar-Land Rover, Mercedes-Benz, Renault-Nissan e Toyota-Lexus, além da “novata” Faraday.

 

MUITO ALÉM - Nos estandes da CES, tecnologias ainda bem distantes da nossa realidade, como os veículos elétricos, carros autônomos, interiores configuráveis e uma integração total com celulares, smartwatches e sistemas de navegação, nem pareciam novidades. A grande maioria das fábricas tinha pelo menos um modelo assim para mostrar.
Nessa feira, para chamar a atenção é preciso apresentar algo muito surpreendente, como os poderosos recursos de comunicação e entretenimento das redes 5G, as novas baterias de lítio-ar capazes de garantir aos veículos uma autonomia de mais de 600 quilômetros pesando 80% menos ou a motocicleta da Honda que parava em pé sozinha. 
   
EM BREVE - Outro assunto que chamou a atenção durante a última CES foi o avanço das parcerias entre as montadoras e os gigantes da informática, principalmente na criação de sistemas de inteligência artificial para auxiliar os motoristas. Num futuro próximo, os veículos serão como a “Super Máquina” da ficção, capazes desde “dar uma dica” até evitar acidentes.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Social Icon
DESTAQUE NA REPARAÇÃO

Rede DPaschoal. Atendendo com produtos e serviços de qualidade

22/11/2019

1/3
Please reload

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Please reload