OLHE AO SEU REDOR - Há um mundo de oportunidades

03/02/2017

 

Apesar de todas as preocupações atuais, os empresários da reparação não podem se tornar “reféns” do próprio negócio
 

Todos nós sabemos que 2017 não será fácil, há muito por fazer até a nossa economia voltar a prosperar. A boa notícia é que a reposição automotiva deverá ter mais um ano positivo, mas seguirá exigindo muita atenção de todos. 
É exatamente nesse ponto que mora o perigo. Em tempos difíceis, muitos passam a viver apenas para a empresa. Deixam de observar e aprender com a sua família, clientes, fornecedores e até concorrentes.
O resultado desse isolamento pode ser desastroso. O stress aumenta, o trabalho se torna insuportável, a inovação desaparece e os contatos começam a “minguar”. Hoje em dia, não é mais possível viver longe da política, economia, tecnologia e sociedade.

 

POLÍTICA - Você pode gostar ou não, ser partidário de um lado ou de outro. Não tem jeito, a política faz parte das nossas vidas e, em especial no Brasil, tem grande influência no sucesso das empresas. Quem está bem informado reage melhor e sai na frente.

 

ECONOMIA - Esse é outro tema que merece a máxima atenção. Como estão as taxas de juros? As vendas de veículos novos reagiram? As empresas estão demitindo ou contratando? E a inadimplência? Esses fatores (e muitos outros) podem selar o seu futuro.

 

TECNOLOGIA - Desde o scanner até o WhatsApp, a tecnologia está por toda parte. Quem ainda insiste em viver “desconectado” perde tempo, dinheiro e clientes. Lembre-se de que o mundo virtual é o seu novo cartão de visitas e sua vitrine para o mundo. 

 

SOCIEDADE - Apesar de toda a tecnologia, o contato social continua indispensável. Você conhece os hábitos e os valores defendidos pelos seus clientes? Já parou para pensar sobre como a sua cidade mudou? Qual foi a última vez que foi num evento da reposição? 
Esses são apenas alguns pequenos exemplos para recordarmos como é importante sempre “olhar ao redor” e como é perigoso se tornar um “refém” do nosso dia a dia. Nas próximas edições, vamos conversar mais sobre esses e outros temas. Sucesso em 2017!
 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Social Icon
DESTAQUE NA REPARAÇÃO

COMO SE PROTEGER COM A ECONOMIA EM VÁRIOS CENÁRIOS

26/03/2020

1/3
Please reload

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Please reload