Sob nova direção - apostando na gestão para se destacar

 

Há menos de um ano, dois casais iniciaram o projeto de suas vidas: compraram uma oficina e investem para torná-la uma referência

 

O casal Michael e Elisângela Keller sempre teve o sonho de empreender. A oportunidade finalmente apareceu no ano passado, da forma mais inesperada. Um dos antigos patrões decidiu deixar o setor e vendeu a parte dele na oficina. “De um dia para o outro, me tornei sócio do meu ex-chefe”, relembra Michael. 

 

Desde então, a Ponto Car Centro Automotivo, localizada na cidade paulista de Americana, passou a ser tocada “a oito mãos”. Uma das vantagens é que, apesar de ter trocado de nome e gestores, o empreendimento tem 25 anos de tradição. “Sempre foi uma oficina muito bem conceituada”, destaca Elisângela. 
 

DESTINO - Michael e Elisângela passaram a trabalhar em parceria com Ricardo e Daniela Covolam. A amizade entre eles teve início em 2008. “Nessa época, eu troquei de emprego e a Daniela chefiava a área. Um dia descobrimos que os nossos maridos tinham a mesma profissão”, recorda Elisângela. 
Tempos depois, Michael estava em busca de uma recolocação e, por coincidência, Ricardo procurava mais um funcionário para a oficina. Apresentados pelas esposas, os mecânicos começaram a trabalhar juntos. A parceria deu tão certo que, diante da oportunidade de se tornarem sócios, os quatro não tiveram dúvidas em arriscar. 

 

Desde que assumiram a oficina, os casais investiram em uma série de melhorias, desde uma nova pintura até a criação de uma sala de espera para os clientes. Mas a grande mudança foi na gestão. “Antes, não havia nem cadastro dos clientes. Era impossível saber o básico, como o faturamento e os custos”, afirma Daniela. 

 

Agora, com a “casa em ordem”, o próximo desafio da Ponto Car é atrair o público feminino. Para isso, as dicas das esposas serão valiosas. “Muitas mulheres ainda têm receio de levar o carro à oficina. Não gostam do ambiente ou acreditam que serão enganadas. Nós vamos mudar essa mentalidade”, aposta Elisângela.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Social Icon
DESTAQUE NA REPARAÇÃO

Leia a versão digital de Novembro da Revista Reparação Automotiva.

18/11/2019

1/3
Please reload

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Please reload