SÓ FREIOS SUPREMA - Aposta no fortalecimento do setor

 

 

Oficina acredita que a união entre os empresários da reparação é decisiva para se atualizar, atender cada vez melhor e crescer.

 

Para Wagner Thomassoni Figueiredo, três princípios são fundamentais na relação com os clientes: organização, honestidade e seriedade. O reparador também destaca que um planejamento bem feito deve estar, sempre, na base de tudo. Foi com essa visão que ele e a esposa Silvana escolheram, há 28 anos, a cidade paulista de Botucatu para empreender.
“Verificamos que a cidade tinha uma grande frota de veículos e muitas subidas e descidas, o que indicava um maior desgaste nos freios. Mas não contava com oficinas especializadas, que ainda eram uma novidade na época”, explica Silvana, que também é sócia no negócio.

 

Quando se instalou em Botucatu, em uma área de 400 m², Wagner trazia uma experiência de onze anos na oficina do tio, em Jundiaí (SP). Silvana havia trabalhado no setor contábil de uma multinacional. Hoje, a Só Freios Suprema está instalada em um prédio de 1.500 m², tem doze funcionários e, desde 1995, faz parte da rede Bosch Car Service.

“Acredito que o segredo do nosso crescimento seja a constante atualização e a capacitação dos funcionários, além da forma sincera e honesta como tratamos os clientes. Nem falo em bom atendimento, pois acredito que isso seja uma obrigação”, explica Wagner.

 

SETOR FORTE - Os donos da Só Freios também têm uma visão ampla sobre a reparação automotiva e acreditam que o fortalecimento de todos é decisivo para o sucesso do próprio negócio. Por isso, foram um dos fundadores do Núcleo de Auto Mecânicas da Cuesta. 
O NAC trabalha em parceria com prefeituras, entidades e fabricantes. Investe na capacitação técnica e administrativa dos associados, em segurança do trabalho, na responsabilidade ambiental e promove várias ações com a população. “Buscamos a valorização dos reparadores, mudando a cultura e o ambiente de trabalho. Todos saem ganhando”, explica Silvana.
 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Social Icon
DESTAQUE NA REPARAÇÃO

Leia a versão digital de Dezembro da Revista Reparação Automotiva.

10/12/2019

1/3
Please reload

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Please reload