Qualidade e inovação, garantem o sucesso da oficina

 

Para se destacar diante de uma concorrência em crescimento e sobreviver a qualquer crise, é preciso trabalhar cada detalhe 

 

Nas últimas décadas, uma das palavras mais repetidas em cursos, palestras e livros sobre administração dos negócios é “qualidade”. Diante de um mundo cada vez mais complexo e exigente, não temos dúvidas de que as “bocas de porco” estão com os dias contados. Mas, por outro lado, com tanta gente oferecendo serviços parecidos, como fidelizar os clientes?


Para Ingo Pelikan, presidente do Instituto da Qualidade Automotiva, o segredo é trabalhar cada detalhe da cadeia de produção. Não adianta, por exemplo, ter ótimas instalações e reparadores experientes se o atendimento é ruim e os preços estão fora da realidade. Atualmente, é preciso repensar a cada dia, buscar inovações e ouvir a voz do mercado. 

Para o australiano Steve Denning, autor de vários livros de sucesso sobre gestão e liderança, a fidelização dos clientes passa por um conjunto de ações: 

 

Atenda o cliente como ele gostaria de ser atendido: conheça muito bem o seu público para oferecer tudo o que ele precisa. Esse será o seu maior diferencial. Serviços de qualidade, pessoal treinado e equipamentos caros o seu concorrente também pode ter.

 

Direcione o foco para o cliente certo: suas ações estratégicas devem estar concentradas no seu público-alvo. Nunca perca esse foco. Mas, para isso, é preciso saber muito bem quem são os seus clientes atuais e potenciais, onde estão e o que desejam. 

 

Clientes fiéis merecem tratamento especial: aquelas pessoas que o acompanham há vários anos precisam ter vantagens exclusivas. Numa crise, elas dificilmente o abandonarão e poderão garantir a sobrevivência da sua empresa.  

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18/11/2019

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