Maresia pode danificar componentes do carro

Volta da praia pede cuidados com o veículo

 

Terminadas as férias chegou a hora de fazer a revisão no carro, principalmente para quem viajou para a região de praia. A ação corrosiva da maresia pode afetar vários componentes importantes do carro, inclusive o amortecedor.

 

O coordenador de Treinamento Técnico da Monroe, Juliano Caretta, explica que a maresia pode afetar não só a lataria, mas também o conjunto de suspensão. “Os motoristas que estão voltando do litoral devem providenciar, o quanto antes, uma lavagem completa do carro. O ideal é que essa limpeza seja feita no mesmo dia da volta ou o mais breve possível. Agentes externos, como a areia, podem causar danos irreversíveis em partes como haste e retentor, por exemplo, podem sofrer danos com a entrada de areia caso a coifa de proteção do amortecedor esteja danificada ou rasgada”, explica.

 

Aqueles que estão se preparando para sair de férias, a orientação de Caretta e não só fazer a revisão, mas também cuidar da lataria do veiculo. “Para quem ainda vai pegar a estrada em direção à praia, a dica para evitar o problema é polir o automóvel antes da viagem, já que a cera atua como uma película contra a corrosão” finaliza.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Social Icon
DESTAQUE NA REPARAÇÃO

COMO SE PROTEGER COM A ECONOMIA EM VÁRIOS CENÁRIOS

26/03/2020

1/3
Please reload

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Please reload