fbpx

Magneti Marelli lança palhetas para vidros traseiro

Sempre fiel à sua estratégia de oferecer o mais completo catálogo de autopeças para o mercado de reposição, com produtos confiáveis e qualidade de equipamento original, a marca Magneti Marelli ampliou seu portfólio de palhetas com o lançamento de códigos destinados aos vidros traseiros de veículos leves. As novas palhetas Magneti Marelli atendem veículos das montadoras Chevrolet, Citroën, Fiat, Ford, Honda, Mitsubishi, Peugeot, Renault e Volkswagen:

  • PMM10T: Ford Novo Ecosport (12/…); Ford Ka (14/…); Volkswagen Cross Fox (12/…); Volkswagen Fox (12/…); Volkswagen Gol (Geração V – 08/12); Volkswagen Gol (Geração VI – 12/…) e Volkswagen Space Fox (13/…)
  • PMM12T: Fiat Idea / Idea Adventure (11/13); Fiat Novo Palio (12/…); Chevrolet Agile (09/11); Chevrolet Onix (13/…) e Volkswagen Cross Fox (04/09)
  • PMM14.1T: Fiat Doblò (10/…); Fiat Palio (01/07); Mitsubishi Pajero (10/…); Volkswagen Gol (Geração IV – 05/11) e Volkswagen Space Fox (06/12)
  • PMM14T: Citroën C3 (03/12); Citroën Novo C3 (13/…); Citroën C3 Picasso (15/…); Peugeot 206 (98/08) e Honda Fit (03/08)
  • PMM15T: Fiat Palio (04/…); Fiat Palio Weekend (01/03); Chevrolet Celta (04/15) e Renault Sandero (08/13)
  • PMM16T: Fiat Idea (06/10); Fiat Palio Weekend (04/07) e Volkswagen Gol (Geração III – 99/05)

As palhetas limpadoras são responsáveis por garantir a segurança do motorista, principalmente nos dias de chuva. Componentes ressecados ou desgastados comprometem a eficiência da palheta e podem atrapalhar a visão do motorista, aumentando o risco de acidentes. Por isso, a manutenção preventiva é muito importante. Além disso, trafegar com palhetas em más condições de uso configura infração de trânsito. Segundo o artigo 230 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), circular com palhetas em condições ineficientes ou inoperantes é considerado infração grave e o veículo pode ser multado e até recolhido. Vale lembrar que falta de água no reservatório e dirigir na chuva sem acionar o limpador de para-brisa também configuram infrações graves passíveis de multa e podem ser justificativas para a retenção do veículo.

É recomendado que as palhetas sejam verificadas a cada seis meses no sentido de detectar avarias ou o ressecamento, devendo ser substituídas quando surgirem riscos ou faixas no para-brisa, ou quando o vidro apresentar aspecto externo embaçado. Revisões programadas são mais eficazes e geram economia de tempo e dinheiro, além de garantir a segurança.

Outro produto fundamental para o bom funcionamento das palhetas são as eletrobombas lavadoras do para-brisas, também comercializadas com a marca Magneti Marelli, responsáveis por bombear a água do reservatório para o para-brisa por meio de tubulações mediante o acionamento do condutor do veículo.

Com as novas palhetas para vidros traseiros, o portfólio da Magneti Marelli passa a contar com 41 palhetas para veículos de passeio e comerciais. A marca possui em seu portfólio, além das palhetas traseiras, mais três tipos destinados ao mercado de reposição: Standard, Touch Flat e Estrada, cobrindo mais de 95% da frota circulante.

As palhetas Standard possuem estrutura em aço-inoxidável e armação com pintura fosca, que garante maior durabilidade. Elas são desenvolvidas para um melhor contato com para-brisas curvos e suas lâminas são fabricadas em borracha de alta qualidade, com corte de precisão para melhor ação de limpeza e alta resistência química.

As palhetas Touch Flat possuem design aerodinâmico e estrutura robusta para melhor desempenho sem trepidação. Essa linha também tem o corpo mais curvado e recebe uma borracha especial com pontos de pressão para um contato mais uniforme e silencioso em todas as condições climáticas.

Já as palhetas Estrada complementam o portfólio com aplicações para caminhões e ônibus. Esses produtos, da mesma forma, possuem estrutura robusta em aço-inoxidável que garantem alta performance e segurança.

Referência no mercado de reposição

As marcas Cofap e Magneti Marelli oferecem ao mercado mais de 70 famílias de produtos destinados às linhas leve, pesada a de duas rodas, que podem ser encontradas em todo território nacional graças à maior rede de distribuição do Brasil, composta pelos maiores e melhores distribuidores regionais e nacionais.

Além disso, as marcas também são referência de mercado no conceito de marketing de serviços no pós-venda, com equipes promocionais próprias, com técnicos e promotores experientes e altamente capacitados para atender todos os elos da cadeia de distribuição do setor de reposição, em nível nacional: Distribuidor, Revendedor, Aplicador e Consumidor Final.

Mais informações sobre os produtos Magneti Marelli podem ser encontradas no catálogo eletrônico disponível para celulares IOS e Android, no site www.mmcofap.com.br ou pelos números de Atendimento ao Consumidor, Magneti Marelli 0800-0191638.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *