fbpx

Cummins lança o eixo elétrico Meritor 17xe

Pela primeira vez desde a conclusão da aquisição da Meritor, Inc. no mês passado, a Cummins Inc. exibe o 17Xe ePowertrain da Meritor montado com um sistema de bateria da Cummins durante a feira IAA Transportation em Hannover, na Alemanha. O 17Xe foi projetado para caminhões pesados no segmento 4×2 e 6×2, com capacidade para suportar 44 toneladas de peso bruto combinado ou mais em algumas aplicações. O conjunto também apresenta novas baterias de fosfato de ferro-lítio (LFP), uma novidade na linha de baterias da Cummins.

“Nosso compromisso é proporcionar as soluções de powertrain eletrificadas da Cummins e da Meritor ao mercado o mais rápido possível. Estamos nos movendo rapidamente em conjunto e mal podemos esperar para apresentar essas soluções, que nos aproximarão da descarbonização de nosso setor na IAA”, disse Amy Davis, vice-presidente e presidente de New Power da Cummins.

A Cummins e a Meritor reúnem as soluções de powertrain eletrificadas economicamente viáveis do setor, oferecendo inovação para a sociedade e o planeta.

A Meritor conta com mais de 100 anos de experiência em soluções de sistema de transmissão, mobilidade, frenagem, pós-venda/peças de reposição e powertrain elétrico para a Cummins. A integração das equipes, produtos e capacidades da Meritor em tecnologia de eixos e freios posicionará a Cummins como principal fornecedora de soluções integradas de conjuntos motopropulsores em aplicações de combustão interna e energia elétrica.

Com ePowertrains 100% de emissão zero já em produção, a força combinada da Cummins e da Meritor oferece soluções de transporte avançadas e descarbonizadas para o mercado de veículos comerciais.

A Cummins está integrando o ePowertrain da Meritor com sistemas de transmissão elétricos de bateria e célula de combustível para atender à crescente demanda por soluções descarbonizadas. A variedade de opções de transmissão limpa da Cummins oferece vantagens de desempenho e embalagem para atender a diversas aplicações no mundo todo, com benefícios significativos para os ciclos e faixas de trabalho de ônibus e caminhões de médio e grande porte.

Além do ePowertrain, o Power Control and Accessory System (PCAS) da Meritor estará na feira. O PCAS é considerado o “cérebro” da powrtrain elétrico e controla a velocidade, aceleração, frenagem e gerenciamento térmico. Por meio de controles inovadores de software, ele pode ser configurado para maximizar o desempenho e a eficiência geral do sistema. Seu design de sistema integrado também reduz o tamanho da embalagem e a complexidade da integração.

Confira os principais lançamentos do setor no portal da Revista Reparação Automotiva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *