fbpx

Corteco marca presença na Automechanika

Após um período de pausa em decorrência da pandemia do Coronavírus e a realização de evento híbrido no ano passado, a Automechanika acontecerá, de 13 a 17 de setembro, em formato presencial, em Frankfurt, na Alemanha e a Corteco, uma das líderes mundiais no mercado de reposição, marcará presença no evento. Na oportunidade, a empresa receberá os visitantes em seu estande, situado no hall 6, B40. Com o tema “Corteco – entre o passado, o presente e o futuro”, a marca apresentará os produtos e abordará os seus 25 anos, recém completados, mostrando tudo o que construiu até hoje e perspectivas para o futuro.

Fundada em 1996, a Corteco expandiu rapidamente e conquistou uma posição de liderança no mercado de reposição automotiva independente em todo o mundo. Como membro global do Grupo Freudenberg, fornece mais de 26 mil produtos, com a mesma qualidade OEM, e possui fábricas e centros de distribuição em mais de 15 países. Por meio do Grupo Freudenberg, a empresa atende diversos clientes em 60 países, ao redor do mundo.

Além disso, as oficinas independentes têm acesso a peças de reposição, com a mesma qualidade do produto original. O portfólio da Corteco é dividido em três grupos principais de produtos: vedação, controle de vibração e filtragem de ar de cabine. Dessa forma, engloba produtos tradicionais, como os filtros de ar de cabine Simmerring® ou micronAir. Ambos foram desenvolvidos pela Freudenberg e são sinônimos de toda a linha de produtos.

Corteco na Automechanika

Durante o evento, a Corteco apresentará os principais produtos de sua atual linha para aplicações automotivas, agrícolas e do segmento de pesados. Na feira, estarão em exposição componentes de direção e suspensão, bem como elementos de vedação estática, como juntas e outros produtos. Esses produtos foram projetados especificamente para suportar às crescentes pressões e temperaturas de operação dos motores modernos, além de garantir um excelente desempenho em todos os momentos.

Para os próximos anos, o mercado de reposição prevê desafios e mudanças, principalmente no que se refere aos veículos elétricos. Dessa forma, a Corteco mostrará, na Automechanika, como está bem-preparada para essas demandas, uma vez que está de olho no futuro. A empresa vai apresentar produtos que já estão disponíveis em sua linha para carros elétricos, destacando o que a Freudenberg Sealing Technologies abrange em seu portfólio em relação à eletromobilidade.

Jürgen Friedl, vice-presidente da Corteco Europa, explica: “Nós, não apenas apoiamos nossos clientes com produtos para redução de emissões, mas, também, estamos trabalhando intensamente para reduzir a nossa emissão de carbono”. Portanto, também haverá um espaço no estande dedicado aos atuais projetos de sustentabilidade. A empresa, por exemplo, reduziu drasticamente a quantidade de plástico usado nas embalagens. Para transportar mercadorias de sua fábrica alemã, em Hirschberg para Pinerolo, na Itália, a empresa alterou o tráfego de mercadorias da estrada para a ferrovia – economizando quase 20 mil toneladas de dióxido de carbono anualmente.

Presença da Corteco América do Sul na Automechanika

Durante os dias de evento, a Corteco América do Sul marcará presença no estande da empresa na Automechanika. A executiva Talita Souza, gerente de Vendas exportação América do Sul, estará com a equipe alemã para atender aos clientes do Brasil e também dos outros países da América do Sul, que estiverem presentes no evento.

Para obter mais informações sobre a empresa e seus produtos, basta acessar o site www.corteco.com.br, fazer contato pelo Whatsapp por meio do número (11) 95033-8809, ou pelos perfis nas redes sociais: Facebook e Instagram (@cortecobrasil).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *