fbpx

Cofap lança linha de Kit de Coxim da coroa para motos

O mercado de motocicletas está em alta. De acordo com dados da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), foram emplacadas 301,5 mil unidades no primeiro quadrimestre deste ano. Para atender a esse segmento,  a marca Cofap investe no lançamento de peças para garantir ao motociclista o mais completo catálogo para o mercado de reposição, apresentando a linha de Kit de Coxim da Coroa.

Uma das principais novidades deste ano é o lançamento da linha de kit de coxim da coroa. Com 10 códigos, os componentes atendem cerca 95% da frota nacional de veículos de duas rodas. Integrante do sistema de transmissão, a peça é responsável por absorver os impactos e as vibrações transferidas do motor para a transmissão da motocicleta.

Confira os códigos e suas aplicações: KCC41001 (Honda Biz 125), KCC41002 (Honda C 100 Biz), KCC41003 (Honda C 100 Dream/Pop/Traxx), KCC41004 (Honda CBX 250 Twister/CB 300), KCC41005 (Honda NX 400 Falcon/XRE 300), KCC41006 (Honda Titan 150), KCC42001 (Yamaha Fazer 150 Crypton), KCC42002 (Yamaha Fazer 250), KCC42003 (Yamaha YBR Factor) e KCC43001 (Suzuki 125 Yes/Intruder 125).

Quando deve ser feita a troca

Os técnicos da Cofap alertam que, ao longo do tempo, o coxim sofre desgaste natural e recomendam que a troca seja realizada sempre que houver a substituição da coroa da transmissão. Os profissionais explicam que a vida útil pode variar de acordo com o estilo de pilotagem, problemas em outros componentes (como o câmbio, o quadro, a balança e a roda traseira), a falta de cuidados com a limpeza e a lubrificação, entre outros fatores. 

Os principais sinais de que é hora de fazer a substituição são ruídos ou trancos durante o funcionamento e corrente muito frouxa e até mesmo escapando. Caso perceba algum deles, o motociclista deve procurar a sua oficina de confiança. Esse cuidado é fundamental para evitar que outros componentes também sejam danificados.

A troca deve ser feita por produtos de qualidade reconhecida pelo mercado, como aqueles da marca Cofap. As peças são desenvolvidas e produzidas seguindo as especificações técnicas dos produtos genuínos no sentido de proporcionar a mesma qualidade, durabilidade e confiabilidade do produto original, garantindo a segurança dos usuários e a tranquilidade dos reparadores.

Referência no mercado de reposição

As marcas Cofap e Magneti Marelli oferecem ao mercado mais de 70 famílias de produtos destinados às linhas leve, pesada a de duas rodas, que podem ser encontradas em todo território nacional graças à maior rede de distribuição do Brasil, composta pelos maiores e melhores distribuidores regionais e nacionais.

Além disso, as marcas também são referência de mercado no conceito de marketing de serviços no pós-venda, com equipes promocionais próprias, com técnicos e promotores experientes e altamente capacitados para atender todos os elos da cadeia de distribuição do setor de reposição, em nível nacional: Distribuidor, Revendedor, Aplicador e Consumidor Final.

Mais informações sobre os produtos Cofap podem ser encontradas no catálogo eletrônico disponível para celulares IOS e Android, no site www.mmcofap.com.br ou pelos números de Atendimento ao consumidor, Cofap 0800-0194054.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *