fbpx

Cobreq patrocina projeto do SEBRAE-SP para mulheres de oficina

Demonstrando seu apoio a todos os gêneros, a Cobreq, reconhecida e tradicional fabricante de peças para o sistema de fricção de veículos, patrocina o projeto “Mulheres na Reparação“, promovido pelo Sebrae-SP, através da regional Capital Oeste, idealizado e organizado pela Roberta Sodré, consultora especializada no setor de reparação automotiva.

“Sentíamos que faltava um apoio a essas mulheres que desempenham um importante papel na cadeia automotiva. Muitas delas é que ajudam a manter a oficina funcionando, movimentando e contribuindo para o desenvolvimento do setor. Mas precisamos entender como é essa gestão, daí a ideia desse trabalho de consultoria.”, explica Roberta.

Para o projeto foram selecionadas 33 oficinas do estado de São Paulo, administradas por mulheres, sendo proprietárias, sócias ou responsáveis pela gestão da empresas e que cumpriam alguns requisitos pré-estabelecidos pelo comitê gestor do projeto, composto pela própria Roberta Sodré, pela Barbara Brier, idealizadora e fundadora do selo de responsabilidade social, Oficina Amiga da Mulher, pela Sandra Nalli, fundadora da Escola do Mecânico e também pela jornalista e assessora de imprensa especializada no setor, Paula Skoretzky, da PSC Comunicação.

Através de trilhas do conhecimento, as gestoras dessas oficinas terão ao longo de aproximadamente oito semanas, mentorias sobre os mais diversos assuntos relacionados a gestão, planejamento estratégico, finanças, marketing e vendas. O projeto do Sebrae-SP consiste em duas etapas, a primeira totalmente on-line e a segunda com visitas presenciais e mentorias individuais.

“Estamos muito felizes em participar desse projeto e contribuir para a capacitação e empreendedorismo dessas oficinas. A COBREQ entende que além de fornecer produtos com qualidade para todo o mercado, tem o dever de disseminar o conhecimento técnico e comercial sobre o portfólio atual que corresponde a uma cobertura da frota nacional de 98,5% entre os produtos pastilha e sapata com lona. E esse projeto nos deu uma oportunidade especial para isso”, comenta Fábio Maroti, Gestor Comercial da Linha Leve da Cobreq.

O objetivo do projeto Mulheres na Reparação é entender como elas fazem a administração das oficinas e mapear principais dúvidas, dificuldades e problemas enfrentados no dia a dia da empresa e a expectativa é que com os ensinamentos adquiridos durante o período, as participantes aumentem em até pelo menos 4% o faturamento das suas empresas.

Como parte da participação no projeto do Sebrae-SP, a Cobreq também está preparando algumas ações para as integrantes do grupo, como palestras técnicas, apresentando seu portfólio de produtos, com destaque para as linhas Max Performance e Cerâmica, a “premium” da marca, além de uma visita à fábrica, dentre outras ações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *