fbpx

SUVs elétricos SERES são atrações na Intersolar South America

O SERES SF5 e o SERES 3 estão em exposição na Intersolar South America, a maior feira da América do Sul voltada para o setor solar, no Expo Center Norte, em São Paulo. Uma ótima oportunidade para conferir os atributos dos SUVs elétricos de luxo trazidos pela SERES Brasil e que estão em testes desde o fim de 2021. A Intersolar South America acontecerá até 25 de agosto.

Entre os diferenciais do SERES SF5 está o sistema de propulsão elétrica. Ele possui dois motores elétricos Huawei (um em cada eixo, sendo portanto um 4×4) com 550 cv (405 kW) de potência combinada e 820 Nm de torque e motor a combustão que atua unicamente como gerador – ele não envia tração às rodas. A bateria de 35 kWh de capacidade é carregada na tomada e o gerador entra em ação sempre que a carga fica abaixo de 30%. Com isso, o SERES SF5 elimina preocupações com a autonomia, já que dificilmente o motorista ficará parado sem energia. Esse conceito de “recarregar com eletricidade e reabastecer sem eletricidade” permite autonomia puramente elétrica de 180 km (ciclo NDEC) e combinada (elétrica+gerador) superior a 1.000 km. O tempo de carregamento da bateria é de 36 minutos (de 20 a 80% de carga) em corrente DC (eletropostos com capacidade de 35 kWh) e de pouco mais de três horas e meia (de 21 a 90% de carga) em corrente AC (residencial, 7 kWh). O conjunto propulsor permite aceleração de 0 a 100 km/h em 4,6 segundos e velocidade máxima de 210 km/h.

O SERES 3 é um SUV urbano plug-in com motor elétrico traseiro de 163 cv (120 kW) de potência e 300 Nm de torque. A alimentação é provida por uma bateria de lítio de 53 kWh que permite autonomia de 400 km no ciclo NDEC (300 km no ciclo WTLP). O tempo de recarga varia entre 38 minutos (dos 20 aos 80% em eletroposto a 50 kWh DC) e pouco mais de sete horas e meia (recarga 100% partindo do zero em carregador residencial de 7 kWh AC). O desempenho está à altura da proposta do automóvel: aceleração de 0 a 100 km/h em 8,9 segundos e velocidade máxima de 160 km/h.

Os dois SERES estão expostos no estande da BelEnergy, empresa do grupo Belenus, atuante em diversos segmentos de produtos e equipamentos para construção civil e indústria em geral, além de fabricar, importar e distribuir sistemas de geração de energia solar e carregadores elétricos para veículos. A Intersolar South America é a maior feira da América do Sul para o setor solar e enfoca os ramos de fotovoltaicos, produção FV e tecnologias termossolares e acontecerá até 25 de agosto no Expo Center Norte (Rua José Bernardo Pinto, 333, Vila Guilherme, São Paulo-SP). O horário de visitação é das 12 às 20 horas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *