fbpx

Lançamentos e ampliação de portfólio marcam a RIO na AUTOP 2022

Acompanhando tendências do mercado automotivo e, cada vez mais, buscando oferecer um portfólio completo de produtos, com peças para modelos das principais marcas, a RIO – Riosulense S.A. (Rio do Sul/SC) marcará presença na 17ª edição da AUTOP, em Fortaleza/CE, de 17 a 20/8, com lançamentos e destaques de seu portfólio que vem chamando a atenção de mecânicos, retificadores ou aplicadores: Itens para Motores 3 Cilindros – como anel de pistão, guia, sede, tucho de válvula e camisas de cilindro -, Eixos de Comando e novas aplicações do Kit Pistão e Anel.

         Conheça os lançamentos e destaques: 

Itens para Motores 3 Cilindros – Tecnologia que está se tornado “quase obrigatória” entre os automóveis compactos recém-lançados no mercado, os Motores 3 Cilindros são, de fato, uma tendência mundial que tem um objetivo muito definido: reduzir o tamanho do motor para melhorar a eficiência do automóvel.

A ideia central é manter a potência, o torque e a resposta do acelerador mesmo com um cilindro a menos na equação. O conceito está mais relacionado ao desenvolvimento de um motor capaz de entregar mais desempenho com menos peso e um consumo menor de combustível.

E se há uma quantidade menor de combustível sendo queimado, a emissão de poluentes diminui, bem como o consumo de gasolina, álcool e afins. Além disso, esse tipo de motor, com seu rearranjo mais moderno, entrega outros benefícios, percebidos ao longo da vida útil do veículo.

Entre os itens para Motores 3 Cilindros, a equipe da RIO presente na AUTOP poderá dar detalhes comerciais e técnicos sobre anel de pistão, guia, sede, tucho de válvula e camisas de cilindro. Além disso, os visitantes poderão conferir os produtos expostos e consultar as aplicações disponíveis para cada modelo de veículo.

Eixo de Comando – Peça responsável por controlar as válvulas, que fazem a admissão de combustível nos cilindros, gerando força para que o carro se movimente, o Eixo de comando, em termos mais práticos, é como a espinha dorsal do motor, sustentando e controlando todo o restante.

Uma das principais funções do eixo de comando é justamente controlar a abertura e o fechamento das válvulas do motor, estabelecendo o ritmo e o desempenho do automóvel, a rotação dos cilindros e a queima de combustível!

Kit Pistão e Anel – Os participantes da AUTOP poderão conhecer, ainda, o Kit P&A (Pistão e Anéis) compatível com a linha Fiat Fire, lançado pela RIO no primeiro semestre de 2022, com o objetivo de ampliar a oferta destas peças, antes oferecidas somente para modelos Volkswagen. E novos Kits estão chegando: para a linha francesa e alguns modelos da Hyundai.

Uma das vantagens do Kit é que o pistão e os anéis foram projetados e ajustados para o encaixe perfeito, com 100% de compatibilidade, garantindo a folga necessária, na medida certa, e aperfeiçoando o desempenho do conjunto. Desta forma, o Kit P&A evita desgastes prematuros, que podem levar ao aumento do consumo de combustível e diminuir o desempenho do veículo. Por isto, a importância desta união.

Além de todas estas peças, também estará em exposição durante a AUTOP, no estande 63, um motor de acrílico para apresentar, um a uma, as peças fornecidas pela empresa.

Embalagem Inteligente – As peças da RIO são embaladas em caixas funcionais. Nas abas da cada embalagem, o aplicador encontra um QR Code com informações importantes sobre o produto e sua aplicação. Quando o celular é posicionado no código, direciona o Expert para um vídeo técnico com boas dicas de montagem e, também, para informativos com especificações e detalhes do produto.

Palestras na AUTOP – Além dos lançamentos e destaques do portfólio, a RIO promoverá uma série de atrações na AUTOP: palestras com especialistas do mundo automotivo e um passeio virtual (360 graus), pelo qual os visitantes poderão ver a amplitude e a modernidade do seu parque fabril em Rio do Sul (SC) – com 27.000 m2 construídos e área total de 1.000.000 m2 – e, também a sua tecnologia inovadora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *