fbpx

O primeiro retentor do mundo

A Revista Reparação Automotiva começa uma série com a história dos componentes dos carros. Para inaugurar ela, iremos falar sobre o primeiro retentor do mundo, que possuí quase 100 anos de existência. Confira:

A historia do retentor começou com a Freudenberg Sealing Technologies, integrante do Grupo Freudenberg, sendo a pioneira no desenvolvimento e produção do primeiro retentor Simmerring, no mundo.

Criado em 1929, o produto começou a ser fabricado nas instalações da companhia na Alemanha, com a curiosidade de que a sua produção atual conta com a mesma qualidade do equipamento original e atende a todas as normas ambientais, apenas adaptada as tecnologias da atualidade.

Atualmente, mais de 90 anos depois da invenção do retentor pela Freudenberg Sealing Technologies, a Corteco, marca pertencente ao Grupo Freudenberg há 25 anos, disponibiliza mais de 6.500 retentores em seu portfólio para inúmeras aplicações no mercado de reposição, incluindo veículos das linhas leve e pesada, além de motocicletas. “Desde a sua criação, o retentor já passou por diversas transformações com o emprego de alta tecnologia, aprimorando o seu funcionamento e durabilidade”, comenta Alexandre Morselli, gerente de Produto da Corteco.

Gostou dessa história? A Revista Reparação Automotiva já contou também quando o amortecedor foi inventado, clique aqui e confira!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.