fbpx

Grupo de capital Hidden Harbor faz aquisição da Dayco LLC

A Dayco, LLC (“Dayco”), fornecedora líder de produtos de motores e sistemas de transmissão para as indústrias automotiva e de reposição, e a Hidden Harbor Capital Partners (“Hidden Harbor”), uma empresa de capital privado que ajuda a criar histórias de negócios de sucesso, por meio da construção de equipes focadas na execução, anunciam a assinatura de um contrato de acordo definitivo, segundo o qual a Hidden Harbor adquirire a Dayco. Os detalhes financeiros da transação não foram divulgados.

“Este é um marco importante para nossos negócios e estamos entusiasmados ao entrar em nossa próxima fase de crescimento”, disse Joel Wiegert, CEO da Dayco. “Estamos ansiosos para fazer a parceria com a Hidden Harbor e aproveitar a experiência de seus parceiros operacionais para construir o sucesso da Dayco. A parceria permitirá que a Dayco tenha maior flexibilidade para entregar aos nossos clientes, fornecedores e colaboradores, além de avançar juntos em direção a um futuro de sucesso.”

Fundada em 1905, a Dayco passou por um crescimento extraordinário para se tornar líder do setor em pesquisa, projeto, fabricação e distribuição de sistemas essenciais de transmissão de motores e serviços de reposição.

“Estamos entusiasmados em trabalhar com Joel e o restante da talentosa equipe de liderança executiva global e colaboradores, para desenvolver ainda mais a marca Dayco, que é valorizada por clientes e parceiros em todo o mundo há mais de 100 anos”, disse Andrew Joy, Sócio na Hidden Harbor.

A transação está sujeita às condições habituais de fechamento e atualmente espera-se que seja concluída no terceiro trimestre de 2022.

A Dayco está sendo assessorada pela Skadden, Arps, Slate, Meagher & Flom LLP como consultora jurídica e a Rothschild & Co está atuando como consultora financeira da Dayco. A Hidden Harbor está sendo assessorada por McDermott Will & Emery LLP como consultora jurídica, Cowen como consultora financeira de buyside e Configure Partners como consultora de financiamento de dívidas.

Confira as principais notícias do setor no portal da Revista Reparação Automotiva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.