fbpx

Grupo Universal traz piloto europeu para a Copa Truck

O Grupo Universal Automotive participa ativamente da Copa Truck e irá trazer um piloto das corridas internacionais de caminhões e levar um brasileiro para correr na Europa

Por: Edison Ragassi/ Fotos: Divulgação

Presente na Copa Truck como patrocinadora desde 2020, o Grupo Universal Automotive está em tratativas com os organizadores e pilotos da competição de caminhões europeia para promover um intercâmbio, ou seja, trazer um piloto da Europa para correr com o caminhão brasileiro e levar um piloto brasileiro para correr na Europa. “Os caminhões são grandes veículos de corrida, temos informações de que os participantes da Copa Truck nacional são os mais rápidos do mundo. As competições atraem o público, as pessoas tem a curiosidade de conhecer e participar das corridas”, fala André Belfort, CEO do Grupo Universal Automotive Systems.

André Belfort, CEO do Grupo Universal Automotive Systems.

Grupo Universal traz piloto europeu para a Copa Truck, ação valoriza a competição

Para valorizar ainda mais o trabalho dos organizadores, equipes e pilotos, a empresa trabalha para promover este intercâmbio. Atualmente, o Grupo patrocina o piloto pernambucano Beto Monteiro, além disso, promove ações com o público em todas as etapas do calendário nacional.

Na 3º etapa da Copa Truck que aconteceu no Autódromo José Carlos Pace, o autódromo de Interlagos, em São Paulo em maio, a Universal Automotive marcou presença nas arquibancadas e nos bastidores da prova, pois levou 100 pessoas para conhecer e acompanhar todo o evento que aconteceu no templo do automobilismo nacional.

Copa Truck com 9 etapas no Brasil e participação do Grupo Universal

Na temporada 2022 as competições da Copa Truck estão programadas para 9 etapas, e o Grupo Universal realiza estas ativações em todas elas. “Levamos para os autódromos nossos colaboradores, os clientes, parceiros e aplicadores de nossos produtos, promovendo a divulgação da nossa marca, da categoria e também mostramos os bastidores, pois além da corrida, o ponto alto é a visitação aos boxes”, explica o CEO.

A participação como patrocinadora contempla também o fornecimento das palhetas do limpador de para-brisa e maçanetas para o caminhão da equipe R9 de Beto Monteiro.

Ainda não há data prevista para que ocorra o intercâmbio entre o piloto da Copa Truck brasileira e da europeia, porém, se depender de André será rápido. “Estamos em contato com os dois maiores organizadores de competições de caminhões da Europa, ajustando os detalhes de agenda e calendários, esperamos que ocorra ainda este ano”, declara ele.

Além do patrocínio do piloto pernambucano na Copa Truck, a empresa apoia outras categorias. Ela também patrocina a equipe Pole Motorsport na temporada 2022 da Stock Car, e apoia os jovens pilotos Rafael e Leonardo Reis, que colecionam diversos títulos, entre eles a Copa Shell HB20.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.