fbpx

Pedal de freio trepidando no momento da frenagem?

Pedal de freio trepidando no momento da frenagem? Esta vibração no pedal de freio no momento da frenagem nem sempre está relacionada com um problema no disco de freio. Para evitar perda de tempo na identificação do problema, recomendamos:

Passo a passo na identificação do problema do Pedal de freio trepidando no momento da frenagem

1) Limpe com lixa ou esponja abrasiva a superfície do cubo de roda visando a eliminar toda presença de oxidação e imperfeições da superfície.

2) Examine o cubo com um relógio comparador para verificar empenamento ou folga de rolamento. A oscilação máxima deve ser de 0,05 mm, caso esteja acima, devem ser substituídos o cubo de roda e o rolamento.

3) Limpe o disco de freio novo utilizando um solvente adequado Informação de qualidade Como parte do nosso compromisso de levar até você, leitor, todo mês informações para seu aprimoramento profissional, nesta edição que você acabara de receber não perca dicas técnicas de Fremax, Wabco, Corven e MTE-Thomson sobre a aplicação, manutenção e garantia de seus respectivos produtos. Até o mês que vem com mais informação de qualidade para você. FOTOS: DIVULGAÇÃO (álcool de farmácia) para remover totalmente o óleo protetivo, pois o óleo pode contaminar a pastilha de freio afetando o coeficiente de atrito. Algumas marcas de disco de freio, como a FREMAX, já disponibilizam o disco Pronto para Aplicar dispensando o trabalho de limpeza do disco de freio na hora da aplicação.

4) Monte o disco de freio novo fixando-o com os parafusos e efetue novamente a medição sobre a pista de frenagem com o relógio comparador. Neste caso, o máximo permitido é um desvio de 0,10 mm.

Baixe os catálogos dos fabricantes apoiadores da Revista Reparação Automotiva

Ouça o Podcast da Revista Reparação Automotiva

Acesse a banca digital da Revista Reparação Automotiva

Inscreva-se no Canal TV Reparação Automotiva no Youtube

Siga a Revista Reparação Automotiva no Linked In

Siga a Revista Reparação Automotiva no Instagram

Siga a Revista Reparação Automotiva no Facebook

Leia o conteúdo técnico da Revista Reparação Automotiva

Veja mais notícias do mercado automotivo

Como conclusão, se após a montagem do conjunto você aplicar novamente o relógio comparador e observar que a oscilação está abaixo de 0,10 mm, a vibração não é originada por causa do disco de freio.

Neste caso, tente inspecionar os demais componentes como pneus, rodas, alinhamento, balanceamento, pinça ou todo o conjunto dianteiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *