fbpx

Mobilize Charge Pass chega ao Brasil

A Mobilizeunidade de negócios do Renault Group que oferece soluções inteligentes de mobilidade, energia limpa e dados,lança no país o aplicativo Mobilize Charge Pass. A solução, já utilizada na Europa por clientes da Mobilize, incorpora um completo sistema de busca e reserva de pontos de recarga de veículos elétricos, trazendo mais comodidade para os usuários. Pelo Mobilize Charge Pass, o cliente pode buscar os carregadores em sua região, definir a rota mais rápida até ele e reservar a vaga para a recarga da bateria. A solução também incorpora o processo de pagamento da recarga, quando necessário, permitindo acesso também aos eletropostos que cobram pelo abastecimento.

A tecnologia adotada no país foi desenvolvida em parceria com a startup de eletromobilidade Tupinambá e permite que qualquer empresa que queira disponibilizar seus carregadores smart no Mobilize Charge Pass possam cadastrar o seu ponto de recarga para que os usuários de carros elétricos possam recarregar a bateria do veículo ao longo de sua rota. Pelo sistema, o cliente pode acessar mais de 1.000 pontos de recarga conectados em 22 estados e no Distrito Federal. 

“Com o Mobilize Charge Pass, facilitamos a vida do cliente na busca de carregadores para seu veículo, agregando todas as etapas do processo, da localização do ponto de abastecimento ao pagamento da recarga quando necessário”, explica Ricardo Mendes, head da Mobilize no Brasil.

Para acesso ao sistema, basta fazer o download do aplicativo Mobilize Charge Pass – disponível para as plataformas iOS ou Android – cadastrar seus dados e iniciar a utilização. Quando necessário, o pagamento das recargas é feito utilizando um cartão de crédito.

Projetos de mobilidade Renault

Mobilize é uma das quatro unidades de negócio do Renault Group, com foco nos clientes que desejam adotar formas inovadoras de mobilidade. Além do Mobilize Charge Pass, ela também oferece o Mobilize Share serviço de carsharing e locação de curta duração.

O sistema Mobilize Share teve início no Complexo Industrial Ayrton Senna para os colaboradores da Renault do Brasil. O agendamento é realizado por meio do aplicativo Mobilize Share, que permite visualizar a disponibilidade dos veículos e fazer a reserva, na modalidade de carsharing, com até 23 horas de uso, ou locação de curta duração, com cobrança por dia, em períodos de dias ou semanas, para uso em suas atividades profissionais ou particulares. 

O Mobilize Share também é utilizado nas parcerias de carsharing e locação de curta duração instaladas na Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP), Lactec, Casa LIDE, concessionária Globo, Copel em Curitiba, e sede da Estapar, em São Paulo.

A Renault também possui outras iniciativas de mobilidade, como o VEM DF e VEM PR, que disponibilizam veículos elétricos da Renault para o uso compartilhado por servidores em órgãos públicos. Estes projetos foram desenvolvidos pela ABDI, a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial em parceria com os governos locais e o Parque Tecnológico de Itaipu.

Em Fernando de Noronha 46 veículos elétricos Renault já circulam pela ilha, como parte do Programa Noronha Carbono Zero. Neste projeto, em parceria Administração de Fernando de Noronha, a WEG e a Polo, foi implementado um posto de carregamento solar que fornece energia limpa e renovável para todos os veículos elétricos que rodam na ilha, e o excedente é disponibilizado para uso da população local. Na terceira etapa do projeto, em parceria com a Neoenergia Pernambuco, foram instaladas duas usinas de geração de energia limpa por meio de placas solares, construídas pela Neoenergia, além de 12 carregadores que serão instalados na ilha, nos próximos 24 meses. 

As empresas que têm interesse em implementar o sistema de carsharing e locação de curta duração e por meio do aplicativo Mobilize Share no formato B2B e B2B2C podem entrar em contato com a equipe Renault pelo e-mail: mobility.brasil@renault.com.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *