fbpx

Maior distribuidora SKF industrial do Brasil, Abecom lança nova identidade

Fundada em 1963, Abecom atua hoje em manutenção preditiva, que evita paradas não programadas em máquinas, reduzindo custos das indústrias

A Abecom, maior distribuidora da SKF industrial no Brasil, acaba de lançar uma nova identidade. Ao longo de sua trajetória, a empresa acompanhou as evoluções da indústria nacional e hoje atua como fornecedora de soluções premium, com foco em programas de manutenção preditiva, que evitam paradas não programadas da produção e maximizam a vida útil dos equipamentos.

A história da Abecom começou em 1963, em uma pequena loja aberta por Antonio de Jesus Rodrigues no bairro do Brás, no centro de São Paulo. Desde então, o mundo já passou por duas grandes revoluções industriais: a era da automação, nos anos 70; e a atual era da robótica, Big Data e Inteligência Artificial, a partir dos anos 2000. Na base dessa evolução estão máquinas cada vez mais eficientes, que aumentam a produtividade das fábricas ao mesmo tempo que reduzem seus custos. Hoje, a Abecom atua na oferta de soluções para manutenção industrial que proporcionam ganhos aos seus clientes.

Com mais de meio século de atuação, a empresa se tornou a maior e a mais premiada distribuidora da SKF no Brasil, posição que se mantém há mais de uma década. Atualmente, a Abecom também é uma das líderes nacionais em serviços para manutenção industrial, que incluem desde engenharia de aplicação até programas de reduções de custos, documentadas e validadas.

Para acompanhar o desempenho dos equipamentos de centenas de indústrias em tempo real, a Abecom conta com um centro de inteligência (REP Center) em sua sede em São Paulo. Ali, uma série de programas analisam os dados recolhidos à distância em cada planta, entre eles seu software exclusivo de gestão de lubrificação AbecLub – com uma completa plataforma de relatórios em nuvem.

Com essas informações, a Abecom atua de forma consultiva, orientando seus clientes para manutenções programadas, evitando perdas com interrupções repentinas. Para este trabalho, a empresa conta com uma equipe de mais de 200 colaboradores, entre os quais 50 técnicos e engenheiros – que formam o maior time de especialistas do setor, atendendo em todo território nacional.

“Na verdade, esses profissionais hoje atuam como ‘multiespecialistas’, pois, além de conhecer em profundidade todos os equipamentos e componentes de manutenção industrial, estão habilitados a desenvolver projetos de solução integrada para as linhas de produção, ampliando o valor agregado ao cliente”, explica Rogério Ezequiel Rodrigues, CEO da Abecom.

Nova identidade

Para celebrar sua trajetória de quase 60 anos, a Abecom está mudando e

acaba de lançar uma nova logomarca, que reflete, ao mesmo tempo, a evolução da indústria e os valores tradicionais que fizeram dessa empresa a líder em seu setor: oferecer soluções que aumentem a produtividade e reduzam os custos e perdas das indústrias.

A nova identidade da Abecom retrata o dinamismo industrial, simbolizando os rolamentos em movimento, que estão na base das máquinas e dos processos fabris. O desenho de linhas leves dá o tom de modernidade e do avanço tecnológico das soluções da Abecom. Já a presença dos rolamentos remete aos valores mantidos pela empresa ao longo destes 59 anos.

“A evolução está em nosso DNA e com um mundo em transformações constantes e cada vez mais aceleradas, nós também continuamos mudando, porém, sem perder a nossa essência. Essa nova identidade traduz nossa expertise em tornar as indústrias mais eficientes, ou seja, em ajudar as empresas a produzir cada vez mais com menos recursos, garantindo sustentabilidade aos negócios em todos os aspectos: financeiro, ambiental e social”, resume Rogério Rodrigues.

Sobre a Abecom

Atualmente, a Abecom atende a mais de 200 grupos industriais, na modalidade de contrato, representando mais de 1 mil plantas fabris. Além da matriz em São Paulo, a empresa conta com o CD2, localizado na zona norte da capital paulista e o COC (Centro de Operações Compartilhadas), no bairro do Tatuapé. Tem ainda unidades em Campinas (SP) e Curitiba (PR), filial em Belo Horizonte (MG) e uma loja in company.

A Abecom conta com um estoque de mais de 30 mil itens entre rolamentos, ferramentas, produtos de borracha, lubrificantes e acessórios para manutenção industrial. Com disponibilidade de entrega no momento da necessidade dos clientes – 24 horas por dia e 365 dias por ano. Cada cliente é atendido por profissionais dedicados a cada contrato (key account).

Além disso, a empresa oferece treinamentos presenciais e acaba de lançar um Box de treinamentos online, para os clientes que contratam seus produtos ou serviços e que também está disponível para venda.

O Sistema de Gestão da Qualidade da Abecom também é certificado pela norma internacional ISO 9001:15, o que implica em melhoria contínua dos processos internos, para manter a conformidade, confiança e satisfação dos clientes.

Mais informações em www.abecom.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *