fbpx

Marelli Cofap investe em novo centro de distribuição em Varginha

A Divisão Aftermarket da Marelli Cofap realizou o lançamento da Pedra Fundamental de sua nova operação, na cidade de Varginha, região sul de Minas Gerais. O novo Centro de Distribuição da empresa ocupará parte importante de um galpão de 83.000 m² que está sendo construído com um investimento de R$300 milhões, no condomínio Citlog, em parceria com a Hedge Investments e o Porto Seco Sul de Minas, com apoio do Governo do Estado de Minas Gerais e da Prefeitura Municipal de Varginha.

A cidade, que entra para a história da Marelli Cofap Aftermarket, foi escolhida não somente pela sua localização geográfica, a cerca de 300 km das três maiores capitais do Brasil (São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte), mas principalmente porque é um dos poucos “portos secos” do Brasil, com a infraestrutura necessária para o devido suporte às atividades da empresa.

Com essa iniciativa, a Marelli Cofap Aftermarket intensifica sua estratégia de expansão no Brasil num momento de forte transformação e de maior competitividade do mercado de reposição de autopeças, com foco na sustentabilidade do negócio e principalmente no sentido de garantir e reforçar ainda mais o compromisso com seus clientes, aumentando a velocidade e a capilaridade na distribuição das 70 linhas de produtos de seu portfólio, destinado aos segmentos automotivo – veículos leves, comerciais e agrícolas – e de duas rodas.

Sobre a MARELLI

A MARELLI é um dos principais fornecedores globais independentes do setor automotivo. Com forte tradição em inovação e excelência em manufatura, nossa missão é transformar o futuro da mobilidade por meio do trabalho com clientes e parceiros no sentido de criar um mundo mais seguro, mais verde e mais conectado. Com cerca de 54.000 funcionários, a MARELLI marca presença ao redor do mundo com 170 instalações e centros de P&D na Ásia, Américas, Europa e África, com resultado de 1.380 bilhões de JPY (10,6 bilhões de euros) em 2021.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.