fbpx

Componentes da Schaeffler tornam a combustão mais eficaz no motor

A frota de carros elétricos está crescendo e há avanços significativos no desenvolvimento de outras formas de locomoção, mas atualmente quem movimenta o mundo são os veículos a combustão. Por isso é imprescindível que a combustão no motor seja mais eficaz para, ao mesmo tempo, reduzir as emissões de poluentes e o consumo de combustível e, assim, atender à demanda atual do mercado. O comando de válvulas é uma alavanca importante para conseguir esse objetivo. Com a sua marca INA, a Schaeffler é líder na fabricação de todos os tipos de componentes de acionamento de válvulas e um parceiro valioso para a produção em série, além de ser pioneira no que diz respeito aos avanços técnicos no comando de válvulas.

A gama de produtos inclui eixo comando de válvulas, tuchos, balancins, variadores de fase hidráulicos e elétricos e válvulas de controle.  Um dos destaques é o jogo de balancins INA, com pivô e balancim, que tem a vantagem de ser uma solução completa. Aplicável, como por exemplo, aos modelos Gol, Fox, Polo, Voyage 1.6 8V EA111, o jogo de balancins é um produto de precisão que contribui de forma decisiva para redução de consumo de combustível e dos valores de emissões de poluentes. Além disso, prolonga os intervalos de manutenção e a vida útil do veículo, aumenta o conforto e melhora a dinâmica de condução.

Devido a sua função para combustão do motor, o acionamento de válvulas está sujeito à alta aceleração e desaceleração. Além disso, as válvulas de escape devem resistir às temperaturas extremas causadas pelos gases de escape. Para funcionar corretamente nestas condições, os componentes do acionamento de válvulas devem ser de alta resistência, funcionar com baixo atrito e garantir suficiente dissipação de calor das válvulas.

Para garantir uma funcionalidade perfeita, é também essencial eliminar a folga das válvulas e manter as características de desempenho do motor estáveis ao longo da sua vida útil. Os componentes de primeira classe INA resistem ao aumento da temperatura e à alta pressão em motores cada vez menores. Com uma ampla gama de soluções de manutenção, a INA também está posicionada de forma ideal no mercado de reposição e possibilita a reparação profissional e eficiente dos acionamentos de válvulas.

Tecnologia

Como líder em tecnologia, o foco da Schaeffler está na máxima precisão na produção e montagem. Em virtude de sua rede global de centros de pesquisa e desenvolvimento, fábricas e subsidiárias, conta com uma abrangente estrutura de engenharia e uma ampla capacidade produtiva em todos os mercados. Sua expertise em tecnologias avançadas de fabricação nos permite garantir os mais altos níveis de precisão, flexibilidade e efetividade em custos na produção em larga escala.

Atualmente, a empresa produz mais de 1,2 bilhões de peças para equipamento original do motor. Com suas marcas LuK, INA e FAG, a Schaeffler desenvolve e produz componentes e sistemas de precisão para motores, transmissões e chassis. Sua ampla gama de produtos inclui componentes para veículos de combustão interna, bem como soluções para veículos híbridos e mobilidade elétrica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *